Notícias

Empresa contribui para a reurbanização de Cafelândia

28/04/2011

Cafelândia, na Região Oeste do Estado, está recebendo obras de reurbanização. A Sanepar está atuando em parceria com a prefeitura na reestruturação da Rua Moisés Lupion, que será elevada à categoria de avenida.

Desde o mês de fevereiro, estão sendo substituídas e remanejadas as redes de distribuição de água. A Sanepar está fornecendo os materiais, assentando as tubulações, padronizando as ligações de água e esgoto e eliminando as travessias da região. As travessias, em locais de grande circulação de veículos, estão sujeitas a rompimentos e vazamentos.

“A empresa é parceira das prefeituras e busca nas suas ações garantir a melhoria da qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento das cidades”, afirma o gerente regional da Sanepar de Toledo, Fábio Leal Oliveira.

As equipes do município estão trabalhando na abertura e fechamentos das valas e na reposição das calçadas.

Obras – Até a conclusão dos trabalhos nos sistemas de água e de esgoto, prevista para a primeira quinzena de maio, serão implantados 433 metros de redes de distribuição e 86 ligações de água, substituídos oito registros de manobra, padronizados mais de 80 ramais de esgoto e eliminadas 40 travessias de água de esgoto em toda a extensão da futura avenida. Além disso, estão sendo trocadas peças que compõem as ligações de água e esgoto por materiais mais modernos, como as de cerâmica por PVC (cloreto de polivinila ou policloreto de vinila).

Galeria