Notícias

Empresa participa da 25.ª edição da Expobel

09/03/2012

O governador Beto Richa, esteve nesta sexta-feira (9) no estande da empresa, na abertura da 25.ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Francisco Beltrão (Expobel), e com duração até o dia 18. A presença da Sanepar na Expobel demonstra o compromisso da empresa com a cidade. Segundo Ghignone, a exposição “nos dá a oportunidade para mostrar os investimentos realizados e previstos para o município, além do trabalho realizado pela empresa e por seus profissionais para proporcionar mais qualidade de vida, saúde e preservação ambiental à população”.

No estande da empresa, os visitantes são convidados a refletir sobre o caminho que a água percorre ao sair dos mananciais até chegar à torneira dos imóveis. O personagem Doutor Água, por meio de um jogo de perguntas e respostas, destaca a importância do uso racional dos recursos naturais e, de forma especial, a água.

Ações educacionais integram os processos operacionais, administrativos e de investimentos da Sanepar. Assim, a empresa orienta as pessoas a preservar os recursos naturais e agir de forma consciente. “As atitudes positivas do dia a dia de cada cidadão transformam a qualidade de vida da população e da cidade onde vive. Usar a água com racionalidade e utilizar corretamente a rede de esgoto são bons exemplos desta participação”, destaca o gerente da Sanepar para as regiões Oeste e Sudoeste, Renato Mayer Bueno.

A Sanepar também aproveita o espaço da Expobel para repassar conhecimentos aos visitantes. Durante os dez dias do evento, os sudoestinos terão atendimento especial no estande da empresa, com destaque para as crianças. O público infantil terá à disposição o “Espaço Kids”, com cama elástica e mesas de recreação para desenhos e jogos, enquanto seus familiares participam do jogo interativo e esclarecem as dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa nas áreas de abastecimento e de esgotamento sanitário.

O espaço da Sanepar estará aberto à visitação a partir das 19h desta sexta-feira (9). No sábado e demais dias da semana, as equipes estarão à disposição dos visitantes das 14h às 23h. Nos dias 9, 10, 14, 16 e 17, haverá apresentações musicais com duplas regionais, a partir das 18h.

A estimativa é que mais de 250 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições Jaime Canet Junior durante um dos eventos mais importantes da região, que contará ainda com shows, rodeios, julgamento e leilões.

Investimentos - Durante a passagem por Francisco Beltrão, o presidente da Sanepar destacou também os investimentos previstos para o município, que irão beneficiar mais de 15 mil moradores da Cidade Norte. Com investimentos de R$ 7,312 milhões, financiados pela Caixa, a Sanepar e o Governo do Estado irão implantar mais de 48 mil metros de rede coletora e construir uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada na bacia hidrográfica do Rio Santa Rosa. Inicialmente, serão beneficiados moradores dos bairros Pinheirão, Sadia, Pinheirinho e Jardim Floresta.

Além disso, terá início neste semestre a obra de ampliação da rede de esgoto que contemplará os bairros Seminário e Marrecas, para atender 190 novas ligações. Com recursos próprios da Sanepar, serão investidos R$ 472 mil para ampliação de cinco mil metros de rede coletora. Atualmente, Beltrão tem cerca de 20.500 ligações de água e 11.719 são atendidas com a rede coletora de esgoto.

Governador Beto Richa cumprimenta Doutor Água no estande da Sanepar

O público infantil tem espaço próprio com jogos e desenhos para colorir


 

Galeria