Notícias

Entra em teste novo reservatório para atender região do Maringá Velho

08/02/2012

A Sanepar deve concluir nas próximas semanas a construção do reservatório localizado na Praça das Antenas, em Maringá. A nova unidade vai aumentar em 30% a capacidade de reservação de água na região do Maringá Velho.

Os trabalhos de interligação do novo reservatório, que ainda passará por pintura e personalização, começaram nesta quarta-feira (8) e devem ser concluídos nesta semana.

Nesta quinta-feira (9) toda a nova estrutura entrará em teste. “Para isto, teremos que interromper o bombeamento de água. Os moradores de alguns bairros, que não possuem caixa de água no imóvel, poderão ficar desabastecidos nesta quinta-feira, entre às 10 e 16 horas”, explica o gerente regional da Sanepar, Valteir Galdino da Nobrega.

Na região do Maringá Velho, a empresa já construiu outros quatro reservatórios que juntos têm capacidade para armazenar 6 milhões e 300 mil litros de água, e atender cerca de 37 mil pessoas de mais de 40 bairros. O novo reservatório custou R$ 1,4 milhão.

“Com mais este reservatório, vamos garantir mais segurança no abastecimento dos moradores daquela região nos horários de pico e também durante os períodos de realização de serviços programados de manutenção”, diz o gerente geral da Sanepar para a Região Noroeste, Paulo Battiston.

Bairros beneficiados - Os bairros atendidos estão localizados na região compreendida pelo Maringá Velho Alto, Maringá Velho Baixo e Maringá Velho Industrial. Entre eles estão as Zonas 4, 5, 6, 7, 8 e 9, Conjunto Residencial Planalto, Itamarati, Jardim Mandacaru, Ipiranga, Laodicéia, Jardim das Nações, Campo Belo, Conjunto Residencial Thaís, Olímpico, Ouro Cola, Cidade Industrial e Parque Industrial.

Galeria