Notícias

Equipes vistoriam ligação à rede de esgoto em Castro

20/06/2012

A Sanepar iniciou as vistorias técnicas ambientais na cidade de Castro. O trabalho tem como objetivo verificar se a ligação dos imóveis à rede coletora de esgotos da Sanepar foi realizada da maneira correta.
O primeiro bairro a passar pela vistoria será a Vila Operária, seguida dos bairros Água Suja, Bela Vista, Vila do Lago, Avenida Miguel Couto, Cantagalo, Pandorf, Centro, Vila Rosário, Vila Santa Cruz, Jardim das Nações, Invernada do Matadouro e alguns pontos esparsos na cidade, que foram beneficiados pelas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário nos últimos anos. Ao todo, 935 imóveis receberão a visita dos agentes socioambientais.
Os agentes podem ser identificados pelo uso de crachá e camiseta com a inscrição “a serviço da Sanepar”. É muito importante que a população os receba e ouça todas as suas orientações. Caso seja constatado que o imóvel ainda não foi interligado à rede, o cliente receberá um prazo de 30 dias para a adequação.
Conforme determina o Código Sanitário Estadual, é obrigatória a ligação de todos os prédios residenciais, comerciais e industriais localizados em áreas servidas por sistema de coleta de esgoto. O lançamento indevido do esgoto doméstico provoca mau cheiro, poluição, proliferação de insetos e favorece o surgimento de doenças pelo contato com a água poluída.
 

Galeria