Notícias

A reforma da unidade deve ser concluída até o final de outubro

Estação de Tratamento de Água de Pato Branco passa por reformas

30/08/2016

Espaço oferecerá acessibilidade, mais segurança e ergonomia para os empregados da Sanepar

A Estação de Tratamento de Água de Pato Branco está recebendo investimentos de R$ 530 mil para a realização dos serviços de reformas, adequações e melhorias em toda sua estrutura física. As obras incluem a reforma predial, pintura, novas instalações elétricas, ajustes de acessibilidade, segurança e ergonomia.

“As instalações serão mais modernas, funcionais e adequadas para o desenvolvimento das atividades que envolvem todo o processo de produção e tratamento da água”, explica o gerente da Sanepar, Aderbal Roncatto.

O prédio foi inaugurado em 1971. A estrutura projetada na época atendeu ao crescimento da cidade e também ao aumento da capacidade da estação. A unidade tratava, naquele período, 430 mil litros de água por hora. Hoje, são tratados 730 mil litros de água para atender aos mais de 72 mil moradores da área urbana. Ao longo dos anos foram feitas adaptações nas instalações. Esta é, no entanto, a primeira reforma completa e estrutural que a Sanepar está executando nas instalações.

No mesmo espaço funcionam os laboratórios, onde são feitos o controle e as análises físico-químicas e bacteriológicas da águain naturae de todas as fases do tratamento, a casa de dosagem dos produtos químicos e o Centro de Controle Operacional (CCO) de todo o sistema de abastecimento de água de Pato Branco e de todas as unidades de produção e tratamento de água dos sistemas de Palmas, Itapejara do Oeste e de São João. No laboratório bacteriológico são feitas também as análises da água de todos os 23 sistemas de abastecimentos atendidos pela Unidade Regional Pato Branco.

As obras iniciaram em fevereiro e devem ser concluídas até o final de outubro deste ano.

 

Galeria

  • A reforma da unidade deve ser concluída até o final de outubro
  • A reforma da unidade deve ser concluída até o final de outubro