Notícias

Estande da Sanepar na Expoingá tem deserto, floresta e “rio” interativo

06/05/2011

A participação da Sanepar na 39.ª edição da Expoingá, está atraindo a atenção das crianças. Por meio do personagem “Doutor Água” e da Trilha dos Sentidos a empresa está se aproximando da comunidade e disseminando as boas práticas de educação socioambiental.

A Trilha dos Sentidos simula, em três espaços distintos, como é a relação de dependência da vida com a água. No ambiente de deserto, com a temperatura acima dos 30º, o visitante percebe como é difícil viver sem água. Saindo do ambiente inóspito, as pessoas entram no espaço que reproduz uma floresta, e sua biodiversidade. Em seguida, o visitante tem a sensação de andar sobre um “rio” e pode interagir, com peixes e com a água em movimento.

“A Trilha dos Sentidos é algo bem diferente. Dá para ver e sentir a importância da água para nossa vida”, disse Luis Carlos dos Santos, de 11 anos, morador do Jardim Alvorada, após conhecer a Trilha.

O adolescente Lucas de Almeida Medeiros, 12 anos, que mora no Jardim Cidade Alta descobriu sobre a responsabilidade de cada um na preservação dos recursos hídricos. “Visitando o estande da Sanepar aprendi que devemos preservar a natureza para que a água não falte no futuro.”

O diretor comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinati, representou o presidente da Companhia, Fernando Ghignone, na solenidade de abertura da Expoingá nesta sexta-feira (6). A Feira, um dos maiores eventos agropecuários do Brasil, vai até o dia 15 de maio, em Maringá.

“A Sanepar faz questão de participar da Expoingá, porque a integração com a sociedade é essencial. A Feira é uma oportunidade de nos aproximarmos da comunidade que atendemos com os serviços de água e de esgoto e de conviver com o setor produtivo, que assim como a Sanepar usa a água, que é a essência da vida”, destacou Belinati.

Floresta interativa

Rio na Trilha dos Sentidos

Deserto interativo

Galeria