Notícias

O último dia da ExpoLondrina foi movimentado, mesmo com chuva

Estande da Sanepar recebeu mais de 30 mil visitantes

14/04/2014

Cinema 3D e bonecos chamaram a atenção do público sobre a importância do uso racional da água

Mais de 30 mil pessoas passaram pelo estande da Sanepar nos 11 dias da 54.ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Considerada uma das mais importantes do país e parte da história da cidade, a ExpoLondrina atrai visitantes de vários estados. No domingo, 13, último dia da feira, nem a chuva atrapalhou a movimentação no Parque de Exposições Ney Braga.  

No estande da Sanepar, as sessões de cinema 3D, com a exibição do vídeo Terra – Planeta Azul, foram concorridas. Quem assistiu ao vídeo levou para casa a mensagem de que é importante evitar o desperdício e utilizar a água de maneira racional. Os “Heróis da Reciclagem”, personagens que representam garrafa, sacola plástica, papelão, lata de alumínio e o monstro do desperdício, foram muito fotografados. Eles orientam as pessoas sobre o destino correto dos resíduos sólidos e os impactos negativos que o lixo jogado no chão podem causar ao meio ambiente. 

Vinda da cidade vizinha de Rolândia, a família de Caio Henrique, 11 anos, visitou o estande da Sanepar. Ele admite que não tem economizado água: “Eu gasto muita água brincando com os cachorros e, também, demoro no chuveiro”, contou. Após receber as informações, Caio Henrique disse que vai mudar o jeito de utilizar a água. 

Quem também não economiza e é reconhecido pela família como gastador é o tio do Luiz Fernando Castilho Moreno. O garoto, de 7 anos, morador do Jardim Santa Isabel, em Cambé, mandou um recado para o tio Jonathan, que ficou em casa: “Pare de gastar tanta água, tio!”, pede Luiz Fernando, ao lado do pai, Osvaldo Mendes Moreno.

Galeria

  • O último dia da ExpoLondrina foi movimentado, mesmo com chuva
  • O último dia da ExpoLondrina foi movimentado, mesmo com chuva
  • Mais de 30 mil pessoas passaram pelo estande da Sanepar
  • Heróis da Reciclagem fizeram sucesso e muitas fotos
  • Sessões de Cinema 3D foram concorridas
  • De Rolândia: Caio Henrique, a mãe Vanessa Alcântara, Lucas Gabriel, de 4 meses, e a Gabriela Galindo
  • Luiz Fernando Castilho Moreno manda recado para o tio Jonathan para parar de gastar água