Notícias

Estande da Sanepar na ExpoLondrina 2018

Exposição Agropecuária de Londrina tem participação da Sanepar

06/04/2018

Estande mostra como devem ser as instalações de uma casa para o uso correto da rede coletora de esgoto

A Sanepar participa da 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), que teve a abertura oficial na tarde desta sexta-feira (6) e terá encerramento no dia 15 de abril. A expectativa da Sociedade Rural do Paraná, organizadora do evento, é que cerca de 500 mil pessoas visitem o Parque Ney Braga nesses dias.

O estande da Sanepar destaca a importância do uso correto da rede coletora de esgoto e do aproveitamento dos resíduos do processo de tratamento de esgoto para o meio ambiente. Em todo o horário de funcionamento da feira, uma equipe da Sanepar está preparada para dar orientações ao público com a ajuda de maquetes.

Uma das maquetes mostra o projeto da CSBioenergia, que funciona na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Belém, em Curitiba, e que faz o aproveitamento do lodo de esgoto para a geração de energia elétrica. Outra maquete mostra uma residência com a tubulação de esgoto, a caixa de gordura e a caixa de passagem, equipamentos necessários para o uso correto da rede coletora. Além disso, foi montada uma representação dos locais da residência em que existem ligações de esgoto, como o banheiro, a cozinha e a área de serviço.

Galeria

  • Estande da Sanepar na ExpoLondrina 2018
  • Estande da Sanepar na ExpoLondrina 2018
  • Atendente da Sanepar explica projeto de aproveitamento do lodo de esgoto para geração de energia
  • Atendente da Sanepar explica projeto de aproveitamento do lodo de esgoto para geração de energia
  • Estande mostra instalações do banheiro, cozinha e área de serviço