Notícias

Foz promove treinamento para encanadores

11/10/2011

Os profissionais que atuam como encanadores em Foz do Iguaçu têm uma nova oportunidade de treinamento. A Sanepar vai realizar curso de capacitação com o objetivo de aprimorar conhecimentos, dando orientações sobre procedimentos adequados e, principalmente, prepará-los para executar as ligações de esgoto.

O gerente da Sanepar em Foz do Iguaçu, Rodrigo Becker, lembra também que esta é uma oportunidade de buscar novas fontes de geração de emprego e renda, aperfeiçoamento profissional e ainda destacar as questões ambientais envolvidas com a profissão. A capacitação vai abordar o uso racional da água, processos de tratamento da água e esgoto, noções socioambientais, verificação e identificação de vazamentos hidráulicos nos imóveis, além de limpeza de caixa de água e postura profissional. Quando a ligação de esgoto entre o imóvel e a rede coletora da Sanepar é feita de forma inadequada, o dono do imóvel fica em situação irregular e pode até ser multado por crime ambiental.

Esta etapa do curso é direcionada aos profissionais autônomos que moram nas regiões próximas aos bairros Jardim Canadá, Ipanema, Tibagi, Dourados, Ipê e Jaqueline, onde a Sanepar está terminando a execução de obras de esgoto sanitário. Os interessados devem fazer a sua inscrição no escritório de atendimento ao público da Sanepar, localizado na rua Antonio Raposo, 693 – centro ou no escritório da SR Terraplenagem, que fica na rua Av. Araucária, 1232 - Jardim Nacional. As inscrições devem ser feitas entre os dias 13 e 25 de outubro. Serão disponibilizadas 30 vagas.

O curso será realizado no dia 28 de outubro, no horário das 8h30 às 17h no Centro de Convivência Escola Bairro Prefeito Clóvis da Cunha Vianna, localizado na Rua Júlio Brecher, s/n, Conjunto Lagoa Dourada – Foz do Iguaçu.
 

Galeria