Notícias

Governadora Cida Borgheti visita estande da Sanepar na ExpoLondrina

13/04/2018

Em sua primeira visita a Londrina como governadora, ela percorreu o Parque Ney Braga acompanhada de autoridades

A governadora do Paraná, Cida Borgheti, visitou na manhã desta sexta-feira (13) o estande da Sanepar na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina, no Parque de Exposições Ney Braga. Foi a primeira visita de Cida Borgheti a Londrina como governadora do Estado.

No estande, a governadora fez um brinde com a água da Sanepar junto com o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, o gerente-geral da Sanepar da Região Nordeste, Sérgio Bahls, o prefeito Marcelo Belinati e outras autoridades.

A ExpoLondrina vai funcionar até domingo, com expectativa de que cerca de 500 mil pessoas visitem o evento. O estande da Sanepar recebe todos os dias estudantes de escolas municipais e estaduais.

Neste ano, a Companhia está divulgando o projeto da CSBioenergia, que funciona na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Belém, em Curitiba, e que faz o aproveitamento de resíduos do tratamento e do lodo de esgoto para a geração de energia elétrica. Os visitantes também recebem orientações sobre o uso correto da rede coletora de esgoto.

Uma das maquetes mostra uma residência com a tubulação de esgoto, a caixa de gordura e a caixa de passagem, equipamentos necessários para o uso correto da rede coletora. Além disso, foi montada uma representação dos locais da residência em que existem ligações de esgoto, como o banheiro, a cozinha e a área de serviço.

Galeria