Notícias

Guarapuava ganha Ordem de Serviço para ampliação de rede

16/10/2017

Serão beneficiadas quase 1 mil famílias dos bairros Feroz II, Alto Cascavel, Jardim das Américas, Aeroporto e Concórdia

Uma parceria entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura de Guarapuava vai levar o acesso ao sistema de esgotamento sanitário para mais 934 famílias da cidade. Na última quarta-feira (11), o governador Beto Richa, o prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, a gerente de Projetos e Obras da Sanepar, Jeanne Saldanha Schmidt e o secretário de Obras, João Edson de Lima, assinaram a Ordem de Serviço no valor de R$ 2.299.583,56 que vai permitir a ampliação da rede coletora de esgoto aos bairros Feroz II, Alto Cascavel, Jardim das Américas, Aeroporto e Concórdia.

Trata-se de um Termo Aditivo ao Contrato de Programa com o Município, por meio do qual, em convênio com a Prefeitura, será possível realizar as obras. A Sanepar entra com os recursos, que são próprios, projetos e equipe técnica e a Prefeitura com a mão de obra”, explica a gerente de obras Jeanne.

O prefeito César Filho comemorou a assinatura, que permitirá ao Município, agora, abrir o processo licitatório para o início das obras. “Esses bairros precisam muito de rede de esgoto e queremos que essas obras possam ter início ainda no primeiro trimestre de 2018. É mais um motivo para comemorarmos a parceria entre Sanepar, Governo do Estado e Prefeitura de Guarapuava que, nos últimos anos, fez nossa cidade melhorar muito o atendimento com rede de esgoto e entrar para a lista de municípios com os melhores índices do País.”

De acordo com o secretário de Obras de Guarapuava, João Edson de Lima, o processo licitatório leva em torno de 90 dias. Concluído esse processo e tendo empresa vencedora da licitação, o prazo de execução da obra é de 12 meses para, então, os moradores serem avisados quando poderão interligar seus imóveis à rede.

IRATI – Também foi assinada Ordem de Serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Irati, com a execução de 10 quilômetros de rede coletora de esgoto e 400 ligações prediais, para atendimento a diversas áreas da Bacia Riozinho e da Bacia Rio das Antas. Essas obras também serão feitas em parceria entre a Sanepar e a Prefeitura de Irati e o investimento, com recursos próprios da Companhia, é de R$ 877.644,29.

Galeria