Notícias

Com a interligação das redes a Sanepar passa a atender também toda a região do Lago Azul com água tratada

Lago Azul em Cascavel já tem água tratada

02/06/2020

Redes de distribuição vão atender os mais de 200 imóveis comerciais e residenciais do bairro

A Sanepar concluiu as obras de implantação dos 18,9 km de redes de distribuição de água no Bairro Lago Azul, em Cascavel. Na tarde desta terça-feira (2), foram feitas as interligações das novas redes ao sistema de abastecimento da cidade. Os serviços foram acompanhados pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pelos gerentes da Sanepar, Renato Bueno e Rita Camana.

As redes começaram a ser implantadas em fevereiro deste ano e tinham prazo de 180 dias para serem concluídas. Num grande esforço, a Sanepar conseguiu antecipar a entrega dos serviços aos mais de 200 imóveis residenciais e comerciais da localidade, a fim de garantir a água tratada ao mais novo bairro da cidade.

O bairro foi incorporado ao perímetro urbano de Cascavel somente em 2018. Os projetos de saneamento que haviam sido desenvolvidos pela Sanepar anteriormente precisaram ser adequados para atender as reinvindicações da população, que fez a subdivisão dos lotes, e ao novo projeto de arruamento do bairro. O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou os trabalhos e destacou que, a partir de agora, toda a região do Lago Azul passa a ser abastecida com água tratada. “É uma grande conquista para a comunidade, que estava à espera desse serviço há muitos anos”.

O gerente geral da Sanepar, Renato Bueno, disse que tão logo o município decidiu pela inclusão do bairro na área urbana da cidade, a Sanepar iniciou os levantamentos para poder levar a água tão esperada aos moradores. “Foi feito todo um trabalho logístico para tornar possível a antecipação dos trabalhos e para que a comunidade recebesse o quanto antes a água tratada, principalmente nesse momento em que estamos convivendo com a Covid-19 na nossa cidade”.

Para integrar o bairro ao sistema de abastecimento de Cascavel, a Sanepar investiu mais de R$ 730 mil reais. Além dos quase 19 km de redes de distribuição, foi necessária a implantação de 2 mil metros de tubulação com 150 milímetros de diâmetro para fazer a conexão com o sistema de abastecimento da cidade.

NEGOCIAÇÃO - Agora, a Sanepar fará os contratos com cada morador e iniciará a implantação das ligações individuais em cada imóvel. Os clientes devem providenciar a documentação do imóvel (escritura ou contrato de locação), documentos pessoais do proprietário e/ou do morador. As equipes da empresa farão as visitas no local para cadastrar as novas ligações. “Os clientes que quiserem já procurar a Sanepar para fazer a negociação e efetivar as ligações, podem ir até o escritório. Caso contrário, a partir de quinta-feira (4), as equipes da Sanepar farão as visitas no bairro”, explica o gerente.

ESGOTO - Para estender o serviço de coleta e tratamento do esgoto ao bairro, estão sendo feitos os levantamentos e projetos. A partir daí a área técnica terá condições para definir se haverá necessidade de ampliar a capacidade de tratamento da região e de instalação de sistema de bombeamento do esgoto.

Galeria

  • Com a interligação das redes a Sanepar passa a atender também toda a região do Lago Azul com água tratada
  • Com a interligação das redes a Sanepar passa a atender também toda a região do Lago Azul com água tratada
  • Com a interligação das redes a Sanepar passa a atender também toda a região do Lago Azul com água tratada