Notícias

Roberto Aparecido de Assis, presidente do Conseg Sul, no lado direito (casado bege)

Lideranças comunitárias comentam assinatura de contrato

23/06/2016

Para as lideranças, audiências públicas tiveram ampla participação e contribuíram para a elaboração de metas coerentes com as necessidades dos moradores do município

Mais de 200 pessoas participaram da cerimônia de assinatura do contrato de programa entre o Governo do Estado, a Sanepar e a Prefeitura de Londrina na última segunda-feira (20). Entre elas, lideranças comunitárias e moradores que acompanharam todo o processo de elaboração e de aprovação do contrato ao longo dos últimos meses.

Rosalina Batista, presidente da Associação das Mulheres Batalhadoras do Jardim Franciscato, foi uma das primeiras lideranças a chegar ao Instituto Agronômico do Paraná para o evento. “Há 33 anos, tivemos uma luta muita grande pelo saneamento básico do nosso bairro, onde tinha elevado índice de mortalidade infantil. Hoje nós temos qualidade de vida, principalmente, porque temos água tratada”, disse. Para Rosalina, a cidade ganha com a continuidade da parceria com a Sanepar.

Valter Orsi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), acompanhou a negociação desde a contratação de uma empresa para análise do patrimônio da Compahia. Ele disse que as audiências foram muito esclarecedoras e que o caminho para os próximos 30 anos foi traçado de forma clara. “Digo com muita tranquilidade, como cidadão londrinense, hoje à frente da ACIL, que é um trabalho que vai ser importante para Sanepar, mas tenho certeza de que ainda mais importante para Londrina, porque vai gerar grande desenvolvimento”. Ele disse que não poderia ter deixado de acompanhar o desfecho das negociações com a assinatura do novo contrato. “Fiz questão de estar aqui presente, este momento foi um marco”.

O presidente do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) Sul, Roberto Aparecido de Assis, também participou de várias audiências públicas para discutir o novo contrato e as metas para o saneamento de Londrina. Ele avaliou a assinatura como um grande avanço e se disse animado com a possibilidade de tirar do papel um projeto de preservação ambiental na cidade. “Estão vindo muitos recursos para a área do meio ambiente”.

Galeria

  • Roberto Aparecido de Assis, presidente do Conseg Sul, no lado direito (casado bege)
  • Rosalina Batista cumprimenta Beto Richa durante a cerimônia de assinatura do contrato
  • Valter Orsi, na esquerda, acompanhou as negociações desde o início