Notícias

Lideranças e Sanepar debatem investimentos

12/02/2014

Eles também conversaram sobre a necessidade de adotar o rodízio em algumas cidades do estado

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Fernando Ghignone, apresentou, na tarde desta quarta-feira (12), a lideranças de Ponta Grossa o plano de investimentos da Companhia nas áreas de água e esgoto. Só no sistema de água, estão em andamento obras de ampliação do sistema no valor de R$ 9,6 milhões.

Entre as obras, estão sendo executados os trabalhos para a reforma dos filtros da Estação de Tratamento Alagados e instalados quase seis quilômetros de uma nova adutora de água tratada para atender a região de Uvaranas. Mais R$ 54,6 milhões estão planejados, recursos que garantirão, entre outras obras, a construção de três reservatórios, cada um com capacidade para armazenar cinco milhões de litros de água tratada, nos bairros de Uvaranas, Maria Otília e Los Angeles.

Fernando Ghignone esclareceu aos representantes que a implantação do rodízio foi necessária em algumas cidades do estado, entre elas, Ponta Grossa, devido às temperaturas bastante elevadas nas últimas semanas, ao alto consumo e à falta de chuvas. Ele acrescentou ainda que a medida será suspensa assim que os sistemas voltarem a operar normalmente, com a redução no consumo e a recuperação dos níveis de reservação, como aconteceu nesta quarta-feira (12) em Guarapuava, onde a medida foi suspensa em caráter temporário.

Além de Ghignone, participaram da reunião os diretores de Investimentos, João Martinho Cleto Reis Junior, de Operações, Paulo Alberto Dedavid, e o gerente geral da Região Sudeste, Antônio Carlos Gerardi.

As lideranças de Ponta Grossa que participaram da reunião foram o deputado estadual Plauto Miró Guimarães, os vereadores Antônio Laroca Neto e Sebastião Mainardes, o presidente da Associação Comercial de Ponta Grossa, Sergio Leopoldo, o secretário de Planejamento, João Ney Marçal e o empresário Manoel Osório Taques.

Galeria