Notícias

Mais 900 residências terão coleta de esgoto em Matelândia

25/02/2019

Conexão das casas com a rede pública só pode ser feita depois da autorização da Sanepar

A Sanepar alerta moradores que estão recebendo obras de esgoto em seus bairros que ainda não está autorizada a ligação dos imóveis à rede pública de coleta. A ligação só poderá ser feita quando a obra estiver totalmente finalizada, o que deve ocorrer em outubro, quando a rede irá atender mais 900 imóveis de Matelândia.

Por meio do programa Expansar, a empresa faz o assentamento de quase 20 km de rede de esgoto, além de 5,2 km de interceptores, que são tubulações maiores. Os investimentos superam R$ 3 milhões e devem beneficiar os bairros São Cristóvão e Vila Paza. O programa leva o serviço de saneamento para locais que não tiveram a rede implantada por ocasião da instalação do loteamento.

Por este mesmo programa, já foram concluídas obras de ampliação de 1.350 metros de rede, beneficiando 70 residências. A maioria destas moradias está localizada no Loteamento Botezini. Embora esta parte da obra esteja concluída, a Sanepar destaca que as conexões entre a residência e a rede pública só deve ser realizada após a autorização da Companhia. É necessária a finalização do assentamento de tubulações que transportam o esgoto até as unidades de tratamento para que o serviço seja efetivamente prestado. “Por isso, os moradores devem aguardar a liberação por parte da Sanepar”, explica a gerente regional da Sanepar Rita Camana.

Outra informação importante é que a empresa não faz obras na parte interna das residências. A ligação entre as tubulações hidráulicas das casas até a rua deve ser feita pelos donos dos imóveis. “Se o morador precisar, a Sanepar orienta a melhor forma de executar o serviço, mas a responsabilidade é do morador ou dono do imóvel que deve procurar um profissional de sua confiança”, reforça Rita.

Galeria