Notícias

Mais de 25 mil pessoas passaram pelo estande da Sanepar na Expoingá

18/05/2012

Espaço da Sanepar foi um dos mais visitados da 40ª Exposição Agropecuária e Industrial

A Sanepar foi um dos destaques da 40ª Exposição Agropecuária e Industrial de Maringá (Expoingá). O estande da empresa atraiu a atenção de visitantes de todas as idades. Mais de 25 mil pessoas passaram pela Trilha dos Sentidos. Durante a feira, que terminou no último domingo (20), a Sanepar também divulgou os investimentos realizados na cidade e seus projetos socioambientais.

A Trilha dos Sentidos encantou principalmente as crianças. Composta por três espaços distintos, ela procurou simular a relação de dependência da vida com a água. No ambiente de deserto, com a temperatura acima de 35ºC, o visitante teve uma ideia das dificuldades que enfrentaria em um mundo com escassez de água. Ao sair deste ambiente inóspito, as pessoas entravam em um novo espaço, que reproduz a floresta e sua biodiversidade. Em seguida, o visitante podia caminhar sobre um “rio digital”, interagindo com peixes e água em movimento.

O estande da Sanepar recebeu a visita de estudantes de várias escolas de Maringá e região. Para a professora Maristela Messias, foi uma ótima oportunidade para que seus alunos vivenciassem um pouco do que estão aprendendo em sala de aula. “Aqui eles percebem a importância de modificar os hábitos para preservar a água”, explica.

Os temas trabalhados pela Sanepar também foram destacados pela professora do município de Floresta, Odenilda Blanco Baqueta. De acordo com ela, tudo o que seus alunos aprenderam durante a visita será utilizado como exemplo nas aulas e trabalhado por meio de discussões e elaboração de textos sobre meio ambiente.

Aprendizado - Aluna do 3º ano do ensino fundamental, Bárbara Martinez disse que aprendeu muito durante a visita. “Vi que não devemos desperdiçar a água, pois se ela faltar nosso planeta poderá morrer. O lixo também deve ser reciclado para não poluir os rios”, afirma. 

Além das crianças, adultos também elogiaram a estrutura apresentada pela Sanepar na feira. Honorata Rodrigues de Matos, moradora do Jardim Bertioga, em Maringá, visitou o estande com suas amigas do grupo da melhor idade Vivendo e Aprendendo. Para ela “nunca é tarde para aprendermos coisas novas. Vi que nossas ações são fundamentais para preservar a água e o nosso planeta”. Ela também garantiu que vai repassar estas lições para seus filhos e netos.

Outra atração do estande da empresa foi o Dr. Água, personagem que comanda um jogo de perguntas e respostas com temas ambientais. Ele ressalta que o trabalho de educação ambiental realizado pela Sanepar durante a Expoingá teve ótimos resultados. “As pessoas que passaram pelo estande receberam muitas informações e dicas simples, que podem ser adotadas no dia a dia visando a preservação do meio ambiente”, destaca.

O estande da Sanepar recebeu a visita de estudantes de várias escolas de Maringá e região


Outra atração do estande da empresa foi o Dr. Água, personagem que comanda um jogo de perguntas e respostas com temas ambientais

 

Galeria