Notícias

Maristela terá sistema próprio de abastecimento

22/11/2019

Distrito é abastecido, atualmente, pelo sistema de Alto Paraná

A população de Maristela, distrito de Alto Paraná, vai ganhar reforço no fornecimento de água. A Sanepar está investindo R$ 1,3 milhão na implantação de um sistema independente para abastecer a localidade. Hoje, o distrito é atendido pelo sistema de abastecimento da sede do município de Alto Paraná. As obras começaram em outubro do ano passado e devem ser concluídas no primeiro trimestre de 2020.

Segundo o gerente regional de Paranavaí, Heterley Ubaldo de Sousa, a construção deste novo sistema atende a uma demanda antiga da população. “Esta obra vem ao encontro dos anseios dos moradores. Com o seu término, Maristela passará a ter sistema próprio de abastecimento, melhorando, ainda mais, a qualidade de vida da população”, ressaltou o gerente.

OBRA – O empreendimento realizado pela Sanepar contempla a interligação um poço artesiano, sistema de tratamento e implantação de um reservatório apoiado, com capacidade para 250 mil litros de água. A obra ainda prevê a execução de adutora de água bruta com 450 metros, implantação de 3.283 metros de rede de distribuição, interligações hidráulicas e instalações elétricas.

Galeria