Notícias

Membros do Comdema conheceram as etapas do tratamento de água

Membros do Conselho de Meio Ambiente conhecem Sanepar de Maringá

31/10/2014

Visita faz parte do programa de relacionamento da empresa com a comunidade

Representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Maringá (Comdema) participaram, nesta quinta-feira (30), de uma visita técnica às estruturas da Sanepar na cidade. Durante o evento, eles receberam informações sobre os serviços prestados pela empresa e conheceram a unidade de captação de água, no Rio Pirapó, e as estações de tratamento de água e de esgoto.

O Comdema é composto por representantes de vários segmentos da sociedade, como órgãos públicos, universidades, organizações não governamentais, comércio, cooperativas, Sanepar, entre outros. Os visitantes foram acompanhados pelo gerente geral da Sanepar na Região Noroeste, Paulo Battiston, e pelo gerente regional, Valteir Galdino da Nobrega.

CONHECIMENTO – O presidente do Conselho e representante da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), Rogel Martins Barbosa, fez uma avaliação positiva da visita. Para ele, “por ser uma empresa pública, a Sanepar deve apresentar, diante do público externo, os seus dados, sua forma de operar, até para que possa haver, não só o conhecimento, mas um acompanhamento em relação ao trabalho que ela presta na cidade”.

Luiz Caetano Vicentine, representante do Emater, considerou a visita muito importante e esclarecedora. “Trazer as pessoas e os usuários para verem aquilo que a empresa está fazendo, conhecer a sua prestação de serviço, ajuda a conscientizar as pessoas sobre o uso da água e sua preservação”.  Segundo  Vicentine, a visitação mostrou a complexidade do trabalho desenvolvido pela empresa, tanto no tratamento da água como nos serviços de coleta e tratamento do esgoto. “A comunidade tem que conhecer melhor este trabalho e a empresa precisa fazer mais visitas como estas”, destacou.

De acordo com Battiston, as visitas técnicas são fundamentais para que a empresa estreite, ainda mais, seu relacionamento com a comunidade. “Elas são importantes para que pessoas de vários segmentos da sociedade, que são formadoras de opinião, possam conhecer a nossa empresa, nossos serviços, procedimentos e investimentos, difundindo, assim, o nosso trabalho para toda a sociedade”, explicou o gerente.

FUNDO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE – Entre as atribuições do Comdema está a administração do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Cabe ao órgão definir a aplicação dos recursos, visando atividades que contribuam para a preservação ambiental e que tragam benefícios para toda a comunidade. Nos últimos seis anos, somente a Sanepar repassou R$ 5,5 milhões para o fundo. O repasse é feito mensalmente.

Galeria

  • Membros do Comdema conheceram as etapas do tratamento de água
  • Visitantes também passaram pela Estação de Tratamento de Esgoto