Notícias

Missão chinesa visita unidades em Foz do Iguaçu

06/12/2011

Representantes da República da China vieram a Foz do Iguaçu na última semana de novembro e conheceram o sistema de água e esgoto da Sanepar. A missão, liderada por Liu Jie, vice-executivo do Governo Popular da cidade de Haizhu, também contou com a participação de quatro representantes do governo ligados aos setores de Recursos Hídricos, Agricultura, Administração e Obras, além de um representante de uma organização ambiental, a Overseas Freiendship e da empresa South China Internacional Auto Co. Ltda.

A missão foi recepcionada pelo coordenador de Redes Nilto Pereira que apresentou a estrutura da empresa, as ações desenvolvidas pela Sanepar em relação ao meio ambiente e o funcionamento da ETA Vila C. o vice-executivo do governo Chinês informou que o abastecimento de água na cidade administrada por ele é complexo e que o “povo chinês está buscando conhecer como os outros países tratam as questões ambientais”, disse. Jie também comentou que a forma de o Paraná administrar os serviços públicos também é de interesse dos chineses.

O distrito de Haizhu é um dos dez distritos de Guangzhou. A cidade é conhecida por sediar o campus principal da Universidade Sun Yat-Sen e do Mar do Sul Instituto de Oceanologia da Academia Chinesa de Ciências. Também é onde está localizada a Canton Tower ou Guangzhou TV e Sightseeing Tower, que é estrutura mais alta da China e a sétima mais alta do mundo com 612 metros.

Líder da missão, Liu Jie entrega para Pereira quadro da Canton Tower

Missão chinesa conhece ETA Vila C

Galeria