Notícias

Gerente da Sanepar fala do compromisso da Sanepar na melhoria da qualidade de vida da população

Moradores de Mangueirinha participam de evento com a Sanepar

28/06/2017

Encontro faz parte do Programa Comunidade Sanepar que visa aproximar a Companhia da população


O programa Comunidade Sanepar reuniu em Mangueirinha lideranças comunitárias, vereadores, representantes de instituições e membros da comunidade para apresentar os serviços e investimentos no saneamento, na terça-feira (27). A equipe da empresa também ficou à disposição para esclarecer dúvidas e questionamentos dos participantes, principalmente, em relação à revisão tarifária.

O gerente regional Aderbal Roncatto apontou que a missão da Sanepar é contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. Ele destacou que de 2011 até o ano passado foram investidos na cidade mais de R$ 1,5 milhão em obras de ampliação e melhorias nos sistemas de abastecimento de água e de esgoto sanitário.

Segundo Aberbal, em 2014 e 2015 a Sanepar implantou dois novos reservatórios para solucionar um déficit de reservação. Ele anunciou ainda que serão investidos neste e no próximo ano mais R$ 250 mil para a implantação de uma nova adutora e a aquisição de equipamentos para o sistema de abastecimento. “As obras visam garantir o abastecimento contínuo para os moradores até mesmo em caso de manutenção na adutora existente”, garantiu.

O vice-prefeito de Mangueirinha, Leandro Dorini, disse que estão sendo concluídas as obras de ampliação das redes coletoras de esgoto na cidade. Com os recursos obtidos pelo município junto à Funasa estão sendo instalados mais 25 km de redes coletoras. “Ao término das obras, a rede será repassada à Sanepar para que ela opere o sistema. Com isso, o índice de atendimento com serviço de esgoto atingirá 78% da população”, concluiu Dorini.

O evento, realizado na Câmara de Vereadores, teve também a presença do vice-presidente da Câmara Walmir Antonio Giordani e dos vereadores Amós dos Santos, Diego Bortokoski, Edimilson dos Santos e Sérgio dos Santos.



Galeria

  • Gerente da Sanepar fala do compromisso da Sanepar na melhoria da qualidade de vida da população
  • Moradores de Mangueirinha participam, na Câmara, de encontro com a Sanepar
  • Gerente da Sanepar fala do compromisso da Sanepar na melhoria da qualidade de vida da população
  • Vice-prefeito Leandro Dorini fala sobre obras de esgoto que estão sendo feitas