Notícias

Juliano fez questão de levar filha Isabela para conhecer como funciona o sistema de água e esgoto

Moradores de Santa Terezinha de Itaipu e região conhecem EcoExpresso

15/05/2017

O EcoExpresso foi uma das atrações da 9.ª Edição da Fespop, em Santa Terezinha de Itaipu. Durante os dias da feira, encerrada no domingo (14), o ônibus foi utilizado para incentivar os visitantes a refletirem sobre a preservação dos recursos hídricos e uso racional da água.

A maquete do EcoExpresso mostra o caminho que a água percorre da nascente até o retorno ao rio, na forma de esgoto tratado. A correta destinação dos resíduos sólidos também é representada. Monitores explicam aos visitantes como funciona cada processo.

Juliano José Nicola e a filha Isabela conheceram a maquete da Sanepar. Juliano mora na cidade vizinha de Medianeira e foi com a família visitar a Feira. “É interessante para o pessoal mais jovem essas informações sobre o saneamento, principalmente a coleta de esgoto”.

Mais de 720 pessoas visitaram a maquete. O gerente regional Nilton Perez destacou a parceria da Sanepar com a Prefeitura. A empresa aproveitou o sucesso da Fespop para levar noções de educação ambiental para os visitantes. O prefeito de Santa Terezinha de Itaipu Cláudio Eberhard disse que a Feira está consolidada no cenário regional e é fruto do comprometimento da organização e dos parceiros que apoiam a festa. 

Galeria

  • Juliano fez questão de levar filha Isabela para conhecer como funciona o sistema de água e esgoto
  • Ônibus ambiental recebeu mais de 720 visitantes durante a Fespop
  • Ônibus ambiental recebeu mais de 720 visitantes durante a Fespop
  • Ônibus ambiental recebeu mais de 720 visitantes durante a Fespop