Notícias

Encontro Comunidade Sanepar reúne moradores de São Miguel do Iguaçu

Moradores de São Miguel do Iguaçu participam de reunião da Sanepar

26/04/2017

Encontro Comunidade Sanepar reuniu lideranças e moradores da cidade

Nesta terça-feira (25), a Sanepar realizou mais uma reunião com líderes comunitários, políticos, representantes do poder público e moradores. Desta vez, os moradores de São Miguel do Iguaçu receberam o Comunidade Sanepar, programa instituído pela empresa para estar mais próxima da população.

Nestas reuniões, representantes da Companhia levam até a população informações sobre os serviços, as tarifas e os investimentos no município. O prefeito Cláudio Dutra enfatizou a parceria da Sanepar com o município de São Miguel do Iguaçu e destacou a importância do serviço para a comunidade. “A Sanepar é parceira e cuida da água que chega em nossas residências. Também tem contribuído com o município para atender aos novos loteamentos”, disse.

MAIS ÁGUA – O gerente regional da Sanepar, Nilton Perez, falou sobre os serviços prestados pela companhia e os investimentos realizados na cidade. A ampliação do sistema de produção de água foi um deles. Perez disse que já está em fase final de implantação um novo poço tubular profundo para aumentar a capacidade de fornecimento de água. Este novo poço terá capacidade para captar 80 mil litros de água por hora. “Com isso, dobraremos a quantidade de água distribuída em São Miguel do Iguaçu, garantindo assim que todas as famílias recebam água de qualidade”, disse. Para garantir o abastecimento na cidade, a Sanepar conta com quatro poços. Assim que o novo poço entrar em operação, poderão ser produzidos 160 mil litros de água por hora.

INVESTIMENTOS – Nos últimos cinco anos, a Sanepar investiu, em São Miguel do Iguaçu, mais de R$ 3 milhões no sistema de água e 5 milhões no sistema de esgotamento sanitário. Isso garante o acesso a 100% da população com água tratada e quase 68% da população tem coleta e tratamento de esgoto disponível. Neste período, o crescimento no serviço de esgotamento sanitário foi destaque. Atualmente, mais de 5 mil famílias já têm acesso ao serviço.

Perez também destacou a preocupação da empresa com a preservação ambiental e a gestão correta dos resíduos gerados pela atividade de saneamento. “A Sanepar de Foz do Iguaçu é certificada na norma ISO 14.001 e todos os procedimentos adotados pela Sanepar nesta cidade são replicados em São Miguel do Iguaçu,” comentou o gerente.

PERGUNTAS – Nos encontros do programa Comunidade Sanepar, os moradores têm a oportunidade de fazer perguntas, esclarecer dúvidas e receber orientação. Loivanice Beamberg Reis tinha dúvidas em relação ao descarte de água de piscinas. Ela também quis saber se a Sanepar incentiva o uso de água de chuva para lavar calçadas e regar jardins. O gerente Nilton Perez explicou quando e como o cliente deve entrar em contato para obter descontos nestes casos e quais os programas de educação ambiental da empresa que incentivam o uso consciente dos recursos hídricos.

Galeria

  • Encontro Comunidade Sanepar reúne moradores de São Miguel do Iguaçu
  • Encontro Comunidade Sanepar reúne moradores de São Miguel do Iguaçu
  • Encontro Comunidade Sanepar reúne moradores de São Miguel do Iguaçu
  • Encontro Comunidade Sanepar reúne moradores de São Miguel do Iguaçu
  • Encontro Comunidade Sanepar reúne moradores de São Miguel do Iguaçu