Notícias

Moradores foram atendidos pela Sanepar na Feira da Cidadania

Moradores do Sul de Londrina são atendidos em Feira da Cidadania

14/06/2018

População pôde se inscrever no Programa Tarifa Social, negociar débitos pendentes e solicitar outros serviços

Moradores de bairros da Região Sul de Londrina receberam atendimento da Sanepar no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Parque Industrial, na tarde desta quinta-feira (14), onde foi realizada a 1.ª Festa da Partilha e Feira da Cidadania.

A Feira da Cidadania foi uma oportunidade para moradores receberem informações sobre o uso racional da água, inscreverem-se no Programa Tarifa Social, negociar débitos pendentes e solicitar outros serviços. “Moro no São Marcos e resolvi aproveitar para negociar minha dívida. Assim não preciso ir ao centro”, disse Andréa da Silva Coração. Foi o mesmo caso da dona de casa Cláudia Regina da Silva, também moradora do São Marcos.

Leonice Grabriel Machado ficou satisfeita de conseguir novamente ser integrada ao Programa Tarifa Social. Ela mora no Jardim Perobal e contou que, por mudar de casa, ficou oito meses sem o benefício. “A minha conta vai passar de R$ 63,00 para R$ 14,90. Meu marido tem deficiência física e isso nos ajuda bastante”, afirma.

Durante toda a tarde, moradores puderam ser atendidos por várias entidades, como Defensoria Pública, Programa Saúde da Família, Economia Solidária, Atendimento Psicossocial. Houve ainda jogos e brincadeiras para as crianças. A feira foi organizada por adolescentes que fazem parte do Projeto Viva Vida, do Centro de Formação Cidadã do Provopar de Londrina.

Uma das organizadoras, Gabryelle Thaynara da Silva, de 17 anos, explica que o evento faz parte do Plano de Ação Cidadã desenvolvido pelos adolescentes. “Resolvemos fazer algo pela comunidade para que as pessoas possam ser beneficiadas pelos serviços públicos. Elas precisam aprender a se cuidar e a preservar os bens públicos. Fomos atrás das entidades que poderiam prestar esses serviços”, explicou.

CAMPANHA DO AGASALHO

Nesta sexta (15), a Sanepar faz a entrega de agasalhos e 230 cobertores para 96 famílias e grupo de idosos do Centro de Convivência Pestalozzi, no Jardim Franciscato. Parte das pessoas atendidas no CRAS também serão beneficiadas. Os cobertores e agasalhos foram doados por empregados da Sanepar de Londrina.

Galeria

  • Moradores foram atendidos pela Sanepar na Feira da Cidadania
  • Moradores foram atendidos pela Sanepar na Feira da Cidadania
  • Andréa da Silva Coração aproveitou a oportunidade para negociar pendências
  • Cláudia Regina da Silva foi atendida na Feira da Cidadania
  • Leonice Machado ficou feliz por voltar a se beneficiar com a Tarifa Social
  • Gabryelle Thaynara foi uma das organizadoras da Festa da Partilha e Feira da Cidadania
  • Integrantes do grupo que organizou o evento no Parque das Indústrias