Notícias

Implantação de 6.500 metros de rede coletora, que atenderá 295 imóveis

Moradores são informados sobre as obras do sistema de esgoto

25/07/2016

As obras de implantação do sistema de esgoto de Diamante do Norte estão em andamento. Enquanto os trabalhos nos canteiros de obras avançam, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) também atua no contato com os moradores, na ação socioambiental. Este processo envolve o repasse de informações e orientações a respeito dos benefícios do novo serviço e dos procedimentos para que os moradores adequem seus imóveis para receber a rede coletora de esgoto.

Nesta quarta-feira (27), será realizada reunião comunitária desse trabalho socioambiental no Colégio Estadual Reynaldo Massi, às 19h30. Estão sendo convidados os moradores das avenidas Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, José Violin, Lídia Calabreta Massi, Massatoshi Yagura e das ruas Bahia, Rio Grande do Sul, Antônio Cavalheiro Martins, Reynaldo Massi e Nelson Trizzi.

A diretora do Colégio onde a reunião ocorrerá, Marli Aparecida Leonardo, comemora a chegada do sistema de esgoto em Diamante do Norte. Para ela é um avanço na qualidade de vida dos habitantes. “Hoje usamos a fossa séptica, que atrai insetos e causa mau cheiro quando não está bem instalada. A rede coletora de esgoto vai trazer mais conforto aos moradores, além de valorizar nossos imóveis”.

OBRAS – Para implantar o sistema, estão sendo investidos cerca de R$ 3,3 milhões. O empreendimento contempla a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a implantação de 6.500 metros de rede coletora, que atenderá 295 imóveis.

Galeria

  • Implantação de 6.500 metros de rede coletora, que atenderá 295 imóveis
  • Rede coletora de esgoto vai beneficiar 295 imóveis
  • Implantação da rede coletora ocorre em 11 ruas da cidade
  • Diretora do Colégio, Marli Aparecida Leonardo, comemora a chegada do sistema de esgoto