Notícias

Mounir Chaowiche é o novo presidente da Sanepar

06/01/2015

Posse contou com a presença da vice-governadora Cida Borghetti, deputados, prefeitos e outras autoridades  

Tomou posse nesta terça-feira (6) o novo diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, em cerimônia realizada na sede da empresa, com a presença da vice-governadora Cida Borghetti, e de Fernando Ghignone. Também estavam presentes diversas autoridades federais, estaduais e municipais e muitos funcionários da Companhia, que também puderam acompanhar a cerimônia, ao vivo, pela internet e nas salas de videoconferência espalhadas pelo Estado.

“Chego na Sanepar para, juntos, construirmos a missão de levar saúde e qualidade de vida para os paranaenses, através da água e do saneamento”, disse Chaowiche, dirigindo-se aos empregados. Falando em nome do governador Beto Richa, Cida Borghetti também ressaltou o trabalho dos saneparianos: “todos merecem respeito, pois cuidam incansavelmente do bem maior, que é a água”, afirmou.

Ghignone deixa a empresa, depois de quatro anos, para assumir a presidência da Companhia Paranaense de Gás, a Compagás. “Investimos mais de R$ 2,4 bilhões nesses quatro anos de trabalho e conseguimos um avanço significativo, tanto no que se refere a melhorias na infraestrutura da empresa em todo o Estado, bem como melhoramos os salários e o ambiente de trabalho dos funcionários”, disse Ghignone.

Dois diretores também foram nomeados nesta terça-feira: Antonio Carlos Salles Belinati, para a Diretoria Comercial, e Julio Jacob Junior, que deixa o cargo de diretor-presidente da Copel Participações S/A para assumir a Diretoria Jurídica da Sanepar. As nomeações foram feitas pelos membros do Conselho de Administração da Companhia, também na tarde desta terça-feira (6).

CURRÍCULO – O presidente Mounir Chaowiche é paranaense de Joaquim Távora. Nasceu em 1961, é casado com Ana Maria Gouveia Chaowiche e tem dois filhos: Mounir e Michel. É formado em Administração de Empresas, com especialização em Administração Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina e com especialização em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília.

Funcionário da Caixa Econômica Federal desde 1981, ocupou as funções de gerente das agências dos municípios paranaenses de Santana do Itararé, Realeza, Mamborê, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Araucária, Ponta Grossa e da agência Batel, em Curitiba. Também ocupou as funções de gerente de operações no Estado do Espírito Santo, gerente executivo operacional para o Paraná, gerente de mercado e superintendente de negócios para a Região de Londrina.

Chaowiche deixou a presidência da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), onde estava desde 2011 para assumir a Sanepar. Antes disso, foi presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-Ct), de 2006 a 2010. Foi presidente por quatro mandatos da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação. E é atualmente presidente da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação.

Galeria