Notícias

Mutirão de limpeza no Jaboti marca Dia da Água em Apucarana

23/03/2011

A Sanepar participou ontem (22), em Apucarana, de um mutirão de limpeza no entorno do Lago Jaboti, cartão postal da cidade. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, em comemoração ao Dia Mundial da Água. O objetivo principal da ação foi incentivar a utilização das mais de 50 lixeiras instaladas no local para mantê-lo limpo, preservando a água do lago.

O secretário de Meio Ambiente e Turismo de Apucarana, João Batista Beltrame, avalia que o trabalho buscou orientar os pescadores que frequentam o lago. “Infelizmente os visitantes do Jaboti vinham deixando sacolas, embalagens plásticas, PETs e latinhas como lembranças de sua passagem pelo local”, conta.

O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e gestor ambiental da Sanepar em Apucarana, Edson Denobi, também participou do mutirão: “queremos dar o exemplo e incentivar a destinação correta dos resíduos. Anteriormente o lixo era jogado ao longo da barragem do lago. Com as novas lixeiras, esperamos resolver o problema”, destaca. A ação no Lago Jaboti envolveu também equipes do Núcleo Regional de Educação,Vigilância Sanitária - com o trabalho de Combate a Dengue -, e resultou em 20 sacos cheios de lixo.

Lideranças e empregados da Sematur, Sanepar, Consemma, NRE e Vigilância Sanitária deram o exemplo

Galeria