Notícias

Na ExpoLondrina, Sanepar mostra caminho da água do rio ao rio

09/04/2019

Público estimado de 550 mil pessoas inclui mais de 20 mil crianças, idosos e portadores de necessidades especiais 

Aberta na última sexta-feira (5), a 59ª. ExpoLondrina espera um público de 550 mil pessoas. No estante da Sanepar, a maquete de uma minicidade ajuda a compreender as diferentes dimensões do saneamento e incentiva o cidadão a refletir sobre a sua responsabilidade quanto à preservação dos recursos hídricos.

Como a água é captada, tratada e distribuída para a população. A importância da ligação correta do imóvel na rede coletora de esgoto. O tratamento adequado dos resíduos sólidos. Estes são os pontos principais abordados pela equipe de gestores socioambientais que atende no Ecoexpresso Sanepar.

A maquete representa áreas rurais e urbanas e simula situações reais como a chuva sobre uma casa, mostrando a diferença entre a tubulação da água da chuva e a do esgoto. Sucesso de público em diversas cidades do Paraná, o Ecoexpresso é considerado uma importante ferramenta pedagógica.

O estande da Sanepar fica na área Industrial do Parque de Exposições Ney Braga, na esquina da Rua do Agricultor com a Alameda do Expositor. O atendimento ao público durante a ExpoLondrina será das 10h às 22h. Para receber escolares, idosos e outros participantes do programa de acolhimento e acesso gratuito ao parque, haverá horário especial, a partir das 8h30, entre os dias 8 e 12. O ônibus da Sanepar tem acesso para portadores de necessidades especiais.

SEDE DO GOVERNO – Nos dias 10, 11 e 12, o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, acompanha o governador Carlos Massa Ratinho Júnior no processo de transferência, provisória, das atividades administrativas do Governo do Estado para a cidade de Londrina. Outros secretários também devem participar do atendimento a prefeitos e população da região na estrutura instalada em um dos pavilhões da ExpoLondrina.

Galeria