Notícias

A nova rede irá coletar o efluente e transportá-lo para a estação de tratamento de esgoto Iate Clube

Nova rede de esgoto é instalada no centro

16/04/2014

Serão instalados dois quilômetros de tubulação na Rua Santos Dumont

A Sanepar iniciou, na última semana, a implantação da nova rede coletora de esgoto na região central de Foz do Iguaçu. A Rua Santos Dumont já está recebendo as obras de modernização, onde estão sendo assentados dois quilômetros de tubulação de PVC (Policloreto de Vinila). A nova rede, de 150 milímetros de diâmetro, será instalada na calçada em substituição à existente. As ligações de esgoto também serão padronizadas. Nesta obra serão aplicados R$ 200 mil, com recursos próprios.

"Aproveitamos que a Prefeitura vai recuperar o pavimento e iniciamos a implantação das novas redes, o que evitará danos futuros ao asfalto", diz Luiz Carlos Medeiros, gerente regional da Sanepar. As redes existentes são de tubo de cerâmico, foram implantadas há mais de 30 anos, e apresentam maior probabilidade de romper e provocar vazamento de esgoto.

Atualmente, nesta região, onde a tubulação está assentada no centro da rua, quando a Sanepar necessita realizar manutenções ou instalar novas ligações, obrigatoriamente, tem que cortar o asfalto, danificando o pavimento. Estas manutenções também causam transtorno ao tráfego da rua. "Com a implantação da rede na calçada, eventuais manutenções não criam problema para o trânsito, que é intenso", completa Medeiros.

A nova rede irá coletar o efluente e transportá-lo para a estação de tratamento de esgoto Iate Clube. A rede antiga não será retirada, mas não será mais utilizada. A primeira etapa da obra, já em andamento, é a implantação de travessias e dos poços de visitas (PV), que são tubulações de inspeção. Na sequência será executada a nova rede. A previsão é concluir as obras em 90 dias.

Galeria

  • A nova rede irá coletar o efluente e transportá-lo para a estação de tratamento de esgoto Iate Clube
  • A previsão é de que as obras sejam concluídas em 90 dias