Notícias

Novo reservatório aumentou em 30% a reservação para atender mais de 40 bairros na região do Maringá Velho

Novo investimento amplia atendimento em Maringá

14/12/2012

A Sanepar concluiu as obras e os testes para ampliação do fornecimento de água em vários bairros da região do Cidade Alta, em Maringá. Após estudos realizados pela área de Hidrogeologia da empresa, foi possível ampliar a vazão de dois poços artesianos localizados no conjunto João de Barro, garantindo um reforço significativo no abastecimento. A empresa também investiu na instalação de novas bombas de captação de água e fez a readequação de toda a parte elétrica.
De acordo com o gerente regional da Sanepar, Valteir Galdino da Nobrega, as obras para ampliação do abastecimento são necessárias para atender à demanda de água na região, provocada pelo crescimento populacional acima da média nos últimos dois anos. “Com as ações e investimentos realizados pela empresa poderemos atender os moradores, mantendo a qualidade dos serviços prestados”, enfatizou Nobrega.
Entre os bairros beneficiados com a ampliação no abastecimento estão o Jardim Leblon, Jardim Ipanema, Parque da Gávea, Jardim São Silvestre, Cidade Alta I e II, Cidade Canção, Madrid, Sol Nascente, Conjunto Prolar, Santa Felicidade, Conjunto João de Barro e Tarumã I e II.

Investimentos em Maringá – A Sanepar concluiu em 2012 importantes obras para garantir o atendimento da população pelos próximos 15 anos. A Estação de Tratamento de Água no Jardim Alvorada foi reformada e sua capacidade de tratamento ampliada de 950 para 1.440 l/s.
Um novo reservatório foi construído na “Praça das Antenas”, aumentando em 30% a reservação de água tratada para atender mais de 40 bairros na região do Maringá Velho. A implantação de 10 mil metros de redes e anéis também garantiu um reforço no abastecimento de cerca de 30 bairros da região Norte da cidade. Ao todo, a Sanepar investiu nestas obras R$ 11,7 milhões.

Galeria

  • Novo reservatório aumentou em 30% a reservação para atender mais de 40 bairros na região do Maringá Velho
  • A Estação no Jardim Alvorada teve sua capacidade de tratamento ampliada de 950 para 1.440 l/s