Notícias

Novo poço aumenta em 12% a produção de água de Toledo

17/04/2012

A nova unidade tem capacidade para injetar no sistema 120 mil litros de água por hora

A Sanepar iniciou na manhã desta terça-feira (17) as obras de interligação de um poço para atender a demanda da cidade de Toledo A nova unidade de produção de água vai ampliar em cerca de 12% a capacidade de produção do sistema de abastecimento. O poço, perfurado nas margens do Rio Toledo, tem capacidade para injetar no sistema 120 mil litros de água por hora.

A estiagem prolongada provocou redução da vazão de pelos menos quatro poços que abastecem a população urbana de Toledo. Dois deles, instalados na saída para Palotina, praticamente secaram. Para conseguir atender a demanda, a diretoria da Sanepar autorizou a contratação emergencial das obras de interligação do poço ao reservatório do Jardim América. A água será transportada por meio de uma adutora de 1,6 quilômetro de extensão.

Segundo o gerente Geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, com o aumento do volume produzido de água o sistema de abastecimento de Toledo vai conseguir atender o consumo da população, especialmente nos bairros Jardim Europa, América e Santa Clara. “A obra emergencial vai solucionar os problemas de falta de água e trazer regularidade no sistema para os próximos dois anos”, completa o gerente.

Galeria