Notícias

Novo poço da Sanepar garante abastecimento em Guaraniaçu até 2021

21/06/2011

A Sanepar concluiu as obras de interligação e colocou em funcionamento um novo poço que vai garantir pelos próximos 10 anos o abastecimento de água em Guaraniaçu, município de 15.000 habitantes na região Oeste do Paraná. O novo poço tem capacidade para produzir mais de 1,4 milhão de litros de água por dia. A água é captada a 354 metros de profundidade, na comunidade de São Pedro.

A obra, na qual a Sanepar investiu R$ 1,02 milhão, criou 125 empregos durante o período de execução e atendeu a um pedido da comunidade. “A Sanepar entendeu e atendeu o nosso apelo", afirma o prefeito Ronaldo Cazella. Com a entrada em funcionamento do novo poço, foram desativadas a captação no Rio Baú e a Estação de Tratamento de Água. Para transportar a água até o centro de reservação, onde é feito o tratamento, e distribuir para a população, foram construídos mais 3,8 quilômetros de adutora e 1,2 quilômetro de rede de distribuição.

Em Guaraniaçu, a Sanepar também mantém um Sistema de Esgoto Sanitário, que atende mais de 60% dos moradores. Todo esgoto coletado recebe tratamento na estação instalada na cidade. No município, 500 famílias são atendidas pelo programa Tarifa Social, para famílias de baixa renda.

Galeria