Notícias

Trabalho para consertar tubulação foi intenso desde a madrugada da segunda-feira (2)

O abastecimento em Matinhos e Pontal do Paraná está normalizado

04/01/2017

Durante dois dias, equipes trabalharam intensamente para que sistema voltasse a operar com 100% de sua capacidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que o funcionamento dos sistemas de produção, tratamento e distribuição de água em Matinhos e Pontal do Paraná está normalizado, operando com 100% da capacidade.

Na madrugada de segunda-feira (2), a capacidade de produção de água havia sido reduzido devido ao rompimento de uma adutora de água bruta (tubulação de grande porte, com 500 milímetros de diâmetro). A situação foi agravada na madrugada de terça-feira (3), devido a um vazamento na mesma adutora. Essa tubulação é uma das responsáveis por transportar a água in natura da captação do Rio das Pombas até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Praia de Leste. Essa ETA, em conjunto com a ETA Matinhos, são as estações que abastecem as cidades de Matinhos e de Pontal do Paraná.

Com o rompimento, a Sanepar passou a contar com apenas uma adutora nessa ETA, o que reduziu a quantidade de água bruta que chegava para ser tratada e, consequentemente, a água tratada a ser distribuída. Com menos água sendo tratada pela ETA Praia de Leste, a pressão na rede de distribuição acabou reduzida. Por duas madrugadas seguidas, as equipes da Sanepar trabalharam intensamente para realizar os consertos e normalizar o abastecimento da maneira mais rápida e segura possível”, explica o gerente da Sanepar no Litoral, Arilson Mendes.

O consumo de água tratada continua alto no Litoral e a Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

Para informações sobre abastecimento, consulte sempre o site da Sanepar ou o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Galeria

  • Trabalho para consertar tubulação foi intenso desde a madrugada da segunda-feira (2)