Notícias

Obra em Dois Vizinhos recebe visita de prefeito e equipe da Sanepar

12/11/2019

Novo reservatório vai armazenar um milhão de litros de água, ampliando em 46 % a capacidade do sistema

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Camilo Isotton, estiveram no canteiro do novo reservatório de água da cidade na manhã desta terça-feira (12) para acompanhar o andamento das obras. O reservatório, que está sendo construído em aço inox, tem capacidade de reservação de 1 milhão de litros e amplia em 46% o armazenamento de água da cidade.

Está sendo investido nesse empreendimento R$ 1,1 milhão. O novo reservatório, junto com as demais unidades na cidade, deve atender à demanda de reserva do sistema até o ano de 2039. Hoje, a capacidade do sistema é de 2,15 milhões de litros. A previsão é de que o novo reservatório entre em operação até o fim de novembro, trazendo garantia e tranquilidade para o abastecimento da população durante o verão.

Claudio Stabile destacou o fato de a Sanepar utilizar nova tecnologia neste reservatório. “É um equipamento mais moderno, modular, o que possibilita até dobrar sua capacidade para atender o crescimento populacional. Isso é pode ser feito sem necessidade de obra civil”, disse.

O prefeito Raul Isotton elogiou a agilidade na obra do reservatório que vem a ser implantado numa época de estiagem. “É mais segurança para o abastecimento da cidade, mas a população também tem que ter consciência de usar a água de forma racional. Agradeço a vinda do presidente, dos diretores e de toda a equipe da Sanepar. Essa parceria com o Município é importante para resolver o problema de falta de água”, disse.

A vistoria teve ainda o acompanhamento da diretora Administrativa da Sanepar, Priscila Marchini Brunetta, e dos diretores de Investimentos, Joel de Jesus Macedo, Comercial, Elerian Zanetti (Toco), dos gerentes Renato Mayer Bueno e Ativo Miguel Beier, e do presidente da Câmara Douglas Colaço e do vereador João Paulo Baptista dos Santos.
 

Galeria