Notícias

Obra vai ampliar em 40 anos vida útil de reservatório em Foz do Iguaçu

15/06/2012

R$ 1 milhão para recuperar reservatórios
da Vila C  e da República Argentina

Até o final junho, a Sanepar iniciará obras de recuperação dos reservatórios da empresa localizados na Vila C e no complexo da República Argentina, em Foz do Iguaçu. Neste empreendimento será investido mais de R$ 1 milhão. A estimativa é que estas obras aumentem a vida útil dos reservatórios de água em 40 anos.
Estes investimentos integram o planejamento plurianual da companhia e visam garantir a distribuição de água para toda a cidade, dentro dos mais altos padrões de qualidade e com a quantidade necessária para atender à demanda da população. “Estamos preparando o sistema para as próximas décadas”, diz o gerente regional da Sanepar, Rodrigo Becker.
As obras compreendem a impermeabilização e recuperação estrutural de dois reservatórios: o da Estação de Tratamento de Água na Vila C - com capacidade para armazenar 900 mil litros de água - e do complexo da República Argentina que tem capacidade para 4 milhões de litros de água.
Toda a execução dos serviços será realizada de modo que não seja necessário interromper o fornecimento de água para a população. “Toda obra será executada com o sistema em operação e os engenheiros e técnicos da empresa farão as manobras necessárias para que o abastecimento não seja afetado,” completa Becker. O prazo para o término das obras é o início de 2013.

Galeria