Notícias

Obras ampliam rede em municípios do Oeste

22/08/2012

Obras preveem a padronização e a substituição das redes de distribuição de água

A Sanepar começou as obras previstas nos contratos de melhorias em diversos sistemas de abastecimento de água e esgoto da regional de Pato Branco. Serão beneficiados com obras os municípios de Verê, São Jorge do Oeste, Pato Branco, Mariópolis e Chopinzinho. O prazo para execução dos trabalhos é de um ano, com investimentos de mais de R$ 600 mil.
Estas obras preveem a padronização e a substituição das redes de distribuição de água. O objetivo é facilitar e agilizar os serviços de manutenção. Além disso, em Verê, São Jorge e Mariópolis também serão implantadas novas adutoras de água tratada, que interligam os poços até os reservatórios.  
Na cidade de Pato Branco, a prioridade será o bairro São Francisco, onde será feito reforço da rede de distribuição existente. As obras contemplam os esforços da Sanepar para acompanhar o desenvolvimento dos municípios da região. “Estamos contribuindo com a meta do Governo do Estado de garantir 100% da população atendida com água tratada e universalizar os serviços de coleta e tratamento do esgoto”, afirma o gerente regional Aderbal Roncatto.
Em Chopinzinho e Pato Branco, também serão executadas obras de melhorias na rede de esgoto, para garantir a eficiência operacional dos sistemas. 

 

Galeria