Notícias

Obras da Sanepar seguem aceleradas em Wenceslau Braz

Obras da Sanepar seguem aceleradas em Wenceslau Braz

05/02/2016

Dois novos poços, 5 km de adutoras e quatro reservatórios estão sendo implantados

Já está em Wenceslau Braz o reservatório metálico de 150 mil litros que vai contribuir para o aumento de 18% da capacidade de reservação do sistema de abastecimento da cidade. Com cinco metros de diâmetros, 17 metros de altura e peso de 13 toneladas, o equipamento chama a atenção dos moradores. A instalação do reservatório é parte da obra que vai melhorar o abastecimento de água na cidade. Fazem parte também do projeto de melhorias, a operação de dois novos poços e a ampliação da adutora da captação do Rio Natureza. Essas obras farão com que a Sanepar aumente em 30% a produção de água tratada no município.

Nesta sexta-feira (5), serão feitos testes no segundo poço previsto nesta obra, localizado na Vila Verde. Hoje também serão interligados três reservatórios de PVC, com capacidade de 20 mil litros cada. A instalação do reservatório metálico também já está em andamento e, do total de 5,3 mil metros de adutora, aproximadamente 2 mil metros já foram executados. A previsão é que tudo esteja concluído em junho, quatro meses antes da data inicialmente prevista.

Apesar das chuvas, as obras, que ocupam diferentes espaços, seguem o curto cronograma definido pelo presidente da Companhia, Mounir Chaowiche. “Estamos empenhados para que as melhorias sejam visíveis nas torneiras da população. Implantamos uma força tarefa com profissionais de todo o Estado para que a água não venha faltar novamente em Wenceslau Braz”, destaca o presidente sobre a superação definitiva da crise que afetou a cidade em anos anteriores.

Todos esses empreendimentos somam aproximadamente R$ 3 milhões e garantem o abastecimento da cidade para os próximos 10 anos.

Galeria

  • Obras da Sanepar seguem aceleradas em Wenceslau Braz
  • Obras da Sanepar seguem aceleradas em Wenceslau Braz
  • Do total de 5,3 mil metros de adutora, cerca de 2 mil metros já foram executados
  • Apesar das chuvas, as obras, que ocupam diferentes espaços, seguem o curto cronograma