Notícias

Obras irão beneficiar moradores da Região Sul de Pato Branco

17/02/2011

Objetivo é garantir aumento de vazão e evitar a falta de água nos bairros da região

A Sanepar inicia na próxima segunda-feira (21), as obras de melhoria do sistema de abastecimento de água de Pato Branco. Serão beneficiados os moradores da Região Sul da cidade - cerca de 18 mil pessoas - onde, atualmente, ocorrem interrupções ocasionais no fornecimento de água nos horários em que o consumo ultrapassa a demanda normal.

Serão assentados pouco mais de 1,3 mil metros de rede que interligarão diretamente o reservatório localizado no bairro Alvorada à Estação de Tratamento de Água (ETA). A estimativa é que se aumente em 46% o volume e a vazão de água para a região, o que equivale a aproximadamente 100 milhões de litros por hora.

Atualmente, a vazão é equivalente à demanda. No entanto, nos horários em que há um grande aumento no consumo, são registrados problemas de deficiência no abastecimento.

Na obra, a Sanepar investirá R$ 266 mil, entre material e mão de obra. O prazo de execução dos serviços é de 120 dias. De acordo com o gerente da Sanepar em Pato Branco, Gilberto Bonatto, “a Região Sul de Pato Branco cresceu muito nos últimos anos. Estávamos atentos a essa demanda dos moradores. Agora viabilizamos essa melhoria que garantirá a qualidade no atendimento aos nossos clientes”, comemora.

 

Cuidados

Embora estejam sendo tomados todos os cuidados para evitar os transtornos à população, a Sanepar pede a compreensão e colaboração dos moradores, durante a realização dos trabalhos. As principais ruas atingidas serão Paraná, Xingu e João Pessoa. Um dos principais incômodos se refere à abertura de valetas para a implantação das tubulações.
Quanto à reposição das calçadas, deverá ser aplicado o mesmo tipo de material usado pelo morador.

Para garantir a segurança dos clientes, os operários que realizam o trabalho estão uniformizados e os veículos identificados com o nome da empreiteira. Para reclamações ou informações a empresa disponibiliza o atendimento pelo telefone 115.

Galeria