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Pague suas dívidas com a Sanepar antes de descer para o litoral

18/12/2017

Autorize o débito automático e use os serviços online para falar com a empresa

Antes de ir ao Litoral, é importante quitar as dívidas com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Débitos com mais de 31 dias de atraso podem levar à suspensão do serviço. A religação nem sempre pode ser realizada imediatamente porque cada pedido entra em uma lista de serviços. O tempo padrão para religar é de 24 horas. Para evitar transtornos, nos dias de maior pico, a Sanepar amplia as equipes em campo para executar as religações no menor prazo possível. “Mesmo assim, nem sempre é possível atender a todos em pouco tempo”, esclarece o gerente da Sanepar no Litoral, Arilson Mendes.

Os débitos podem ser verificados pelo site da Sanepar e pelo aplicativo Sanepar Mobile, para quem usa tablets e celulares do tipo smartphone. Ambos estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias do ano, inclusive em feriados e finais de semana. “Pelo site, o cliente pode obter a segunda via e, pelo aplicativo, é possível pegar o código de barras para pagamento”, explica o gerente comercial da Sanepar, Luiz Carlos Braz de Jesus.

Segundo ele, a melhor opção para evitar esquecimentos, no entanto, é o débito automático da conta. “Para autorizar o débito automático, basta que o interessado entre em contato com o seu banco. É bastante simples e evita muitos transtornos. Para mais informações sobre débito automático e pagamento da conta, o cliente pode acessar nosso site e abrir a aba Clientes. Ali há uma lista de bancos credenciados e também dos agentes arrecadadores em cada cidade”, diz.

Braz informa que as contas vencidas podem ser pagas em qualquer cidade do Brasil. “Também nos escritórios de atendimento ao público da Sanepar é possível solicitar a segunda via da conta e, após o pagamento, se for o caso, pedir a religação da água”.
 
A Sanepar também mantém um serviço 24 horas por dia para atendimento via telefone pelo número: 0800 200 0115. Por este telefone também é possível solicitar a segunda via da conta, que pode ser paga na cidade de origem. Ao ligar, é importante ter em mãos uma conta da Sanepar.

Celular - O aplicativo Sanepar Mobile é uma forma rápida e eficiente de acessar diversos serviços da Companhia sem precisar se deslocar a uma central de atendimento. Compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, o Sanepar Mobile pode ser baixado nas lojas Google Play Store e App Store.

Tanto pelo aplicativo quanto pelo site, o cliente poderá atualizar cadastro, solicitar outra data de vencimento ou a entrega da conta em outro endereço, localizar centrais de relacionamento e locais credenciados para pagamento da conta. Poderá também obter código para pagamento, consultar informações sobre pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo e ainda verificar falta d’água, solicitar serviços de conserto de cavalete e de verificação da qualidade da água.

Horários – No Litoral, normalmente, as centrais de atendimento da Sanepar funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Em dezembro, a Sanepar vai ampliar o atendimento aos clientes na praia, abrindo nos sábados, nos dias 16, 23 e 30/12, das 8h30 às 12 horas. No Carnaval, já em fevereiro de 2018, a empresa também irá ampliar o atendimento aos veranistas abrindo também no sábado, dia 10/02.

Os endereços dos escritórios da Sanepar nos municípios do Litoral são:
Guaraqueçaba - Rua Major Domingos Nascimento, 14
Guaratuba - Av. Sete de Setembro, 19 - Centro
Matinhos - Rua da Fonte, 264 – Centro
Morretes - Rua Marcos Malucelli, s/n - Centro
Pontal do Paraná - Rodovia PR 412, 6330 - Ipanema

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