Notícias

Plantio de árvore no Colégio Estadual Guaíra, em Curitiba

Paraná Mais Verde tem participação da Sanepar em plantio de árvores

24/09/2019

Em todo o Estado, foram distribuídas mais de 400 mil mudas de árvores nativas em 2.500 escolas

A Sanepar participou nesta segunda-feira (23) do plantio de árvores do Programa Paraná Mais Verde, do Governo do Estado. O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e o diretor de Meio Ambiente, Julio Gonchorosky, estiveram no Colégio Estadual Guaíra, no bairro Rebouças, em Curitiba, onde os estudantes plantaram mudas de árvores.

O programa teve início no primeiro dia da Primavera, com o plantio de mais de 400 mil árvores em 2.500 escolas em todo o Estado. A meta é que em 2019 sejam plantadas 700 mil novas árvores. O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que esse plantio representa um marco de respeito ao meio ambiente e da integração das diversas secretarias do Estado.

“O Paraná ganha uma nova e imensa floresta a partir de agora. Buscamos aliar desenvolvimento econômico, social e ecológico”, disse Ratinho Junior.

As mudas foram produzidas nos 19 viveiros mantidos pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em várias cidades do Estado. A distribuição envolveu Defesa Civil, Emater, Secretaria de Estado da Educação e Esporte, Sanepar, Copel, Corpo de Bombeiros e prefeituras.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destacou que o programa Paraná Mais Verde é de extrema importância. “Somos parte da natureza. Quando perdemos matas, rios, estamos perdendo nossas vidas. Quando melhoramos o meio ambiente, cada bioma, estamos dando mais uma oportunidade para que nós, humanos, possamos evoluir. Melhoramos a qualidade de vida e o resultado é mais saúde para todos”, disse.

Gerações futuras – Com 278 alunos, o colégio recebeu 150 mudas de árvores. Na segunda-feira, foi feito um plantio simbólico na escola e, agora, os alunos vão levar para casa o restante das mudas. Segundo a diretora Ana Cristina Ross Dybax, a escola fez contato com a comunidade do Parolin para receber as mudas dos estudantes que não tiverem espaço em casa para plantar. “É muito importante essa ação. O colégio também tem parceria com a Prefeitura no projeto Amigo dos Rios que visa a preservação dos rios urbanos”, disse. Uma das alunas entrevistou o presidente da Sanepar sobre a importância da atividade. Ele elogiou o Governo do Estado pela iniciativa. “Este trabalho terá continuidade e essas árvores vão favorecer a vida não apenas de quem está fazendo esse plantio, mas das gerações futuras.”

O diretor de Meio Ambiente Julio Gonchorosky também participou do plantio no Colégio Estadual Guido Straube, nas Mercês, onde ele estudou.

Galeria

  • Plantio de árvore no Colégio Estadual Guaíra, em Curitiba
  • Lançamento do programa Paraná Mais Verde no Colégio Guaíra, em Curitiba
  • Alunos do Colégio Guaíra falam da importância da preservação ambiental
  • Plantio de árvore no Colégio Estadual Guaíra, em Curitiba
  • Aluna do Colégio Guaíra entrevista presidente da Sanepar
  • Lançamento do programa Paraná Mais Verde no Colégio Guido Straube
  • Diretor de Meio Ambiente ajuda plantio no Colégio Guido Straube
  • Plantio de árvore no Colégio Guido Straube, em Curitiba
  • Plantio de árvore no Colégio Guido Straube, em Curitiba
  • Lançamento do programa Paraná Mais Verde no Colégio Guido Straube