Notícias

Parceria ensina uso responsável da água a moradores de Santa Terezinha

01/09/2017

Cerca de 250 moradores do Conjunto Residencial Planalto, em Santa Terezinha de Itaipu, receberam informações de representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) sobre como usar a água de forma responsável, limpar a caixa-d'água e usar adequadamente a rede coletora de esgoto.

A assistente social Edvane Amaral explicou a importância de evitar o desperdício e, principalmente, não jogar lixo em vasos sanitários e ralos. A assistente social também mostrou para as famílias como é feito o tratamento de água. “Ninguém vive sem água, mas nem todo mundo tem água suficiente à disposição. Então é preciso utilizar de forma consciente”, enfatizou.

As famílias também foram orientadas para a inscrição no programa de Tarifa Social da Sanepar. A atendente comercial Eliane de Barros Correa explicou quais são os critérios e documentos necessários para integrar o programa. Pode receber o benefício quem tem renda média de dois salários mínimos, moradia de até 70m² e consumo de até 10m³ de água.

A secretária Municipal de Assistência Social Ellis Regina Eberhard disse que além da construção e entrega das moradias, o projeto também prevê o acompanhamento social das famílias. “Nós trabalhamos a parte de educação patrimonial, meio ambiente e, nesta reunião, falamos sobre os cuidados com a água”.

PLANALTO - As famílias que participaram da reunião sobre o uso racional da água, na noite de quinta-feira (31), estão morando nas novas casas desde fevereiro deste ano. O Conjunto Residencial integra o programa habitacional do município que beneficiou 337 famílias. O Governo do Estado e a Sanepar foram parceiros no projeto.

Galeria