Notícias

População de Curiúva aprova novas metas para saneamento

População de Curiúva aprova novas metas para saneamento

18/10/2017

Plano Municipal de Saneamento Básico foi aprovado na noite desta terça-feira A edição atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da cidade de Curiúva foi aprovada na noite desta terça-feira (17) em audiência pública realizada na cidade.

Cerca de 40 pessoas, entre autoridades e membros da comunidade, participaram do evento que discutiu as novas metas de saneamento para o município, o que abrange o abastecimento público com água potável; coleta, tratamento e disposição final do esgoto; manejo de águas pluviais, limpeza urbana e destino para os resíduos sólidos.

A atualização do PMSB segue prerrogativa da Lei Federal n. 11.445, de 2007. A primeira versão foi lançada em 2012, a atualização deve ocorrer a cada quatro anos. O próximo passo é a instituição do plano por meio de lei municipal e aprovação pela Câmara de Vereadores. Este processo é requisito necessário para a obtenção de recursos para novas obras.

ESTREITANDO LAÇOS – Após a audiência pública de aprovação da nova versão do PMSB, o gerente regional da Sanepar, Bráulio Leonel, apresentou a estrutura da empresa no estado e a local. Falou sobre a importância do uso racional da água, de se observar vazamentos nas instalações internas dos imóveis e sobre como a Sanepar garante a qualidade de água até o cavalete de cada residência. Ele também apresentou os principais números do atendimento e investimentos previstos para o município.

A iniciativa faz parte do Programa Comunidade Sanepar, que visa aproximar ainda mais a empresa de seus clientes. “Foi um momento importante de encontro com a comunidade de Curiúva, que ouviu atentamente o que tínhamos para falar, mas que, também, teve oportunidade para questionar e esclarecer suas dúvidas. Além disso, a discussão do Plano Municipal mostrou que muitas metas previstas na primeira versão do documento foram devidamente alcançadas”, destaca.

Também participaram do evento, o prefeitro Nato Moura, o vice-prefeito Luiz Vantuil Ajuz e os vereadores Valdeir Higino, Valdinei Carneiro, Marlene Brock, José Luiz Siqueira e Norival Pereira Oliveira.

Galeria

  • População de Curiúva aprova novas metas para saneamento
  • Gerente da Sanepar apresenta ações e investimentos da empresa no município