Notícias

População de Dois Vizinhos conhece obras no município

20/06/2012

A reunião será na terça-feira (26), às 19 horas, no pavilhão da comunidade

Moradores do bairro Jardim da Colina, na cidade de Dois Vizinhos, vão participar, na terça-feira (26) da reunião na qual serão apresentadas informações sobre as obras de ampliação da rede de esgoto. O encontro é promovido por meio da parceria entre a Sanepar e a Prefeitura Municipal.
Além de ser informada sobre o andamento das obras, a população beneficiada também receberá orientações sobre a importância do sistema de esgoto para a qualidade de vida e para o meio ambiente, e sobre o uso correto da rede e das responsabilidades de cada usuário.
“É importante que os moradores acompanhem a obra, atuando também como fiscais dos trabalhos que estão sendo realizados”, ressalta Marilucia Cyrino Rodrigues, da área de Meio Ambiente da Sanepar.
O convite está sendo feito a todos os moradores pela Secretaria de Assistência Social. A reunião será na terça-feira (26), às 19 horas, no pavilhão da comunidade. Além desta, outras reuniões serão realizadas para abranger todas as comunidades beneficiadas com a ampliação da rede coletora de esgoto.

A obra

Na primeira etapa do projeto estão sendo construídos 20.614 metros de rede e 4 mil metros de interceptor. Também serão implantadas 1.164 novas ligações nos bairros Jardim da Colina, Jardim Marcante, Santa Luzia, Concórdia, Nossa Senhora de Lurdes e Vitória. Na segunda etapa da obra também está prevista a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pinzon. Os investimentos para a execução do projeto global superam os R$ 4 milhões e 100 mil.

Reunião Socioambiental
Terça-feira, 26 de junho, 19 horas
Pavilhão do bairro Jardim da Colina, Dois Vizinhos

Galeria