Notícias

Mounir Chaowiche, ao lado do prefeito Carlos Gil, em caminhada pelo Parque Lago Jardim Botânico

População de Ivaiporã recebe parque de lazer e educação ambiental

20/11/2016

Inaugurado neste sábado, Parque Jardim Botânico recebeu recursos de R$ 2,3 milhões da Sanepar

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, participou neste sábado (19) da inauguração do Parque Ambiental Jardim Botânico, em Ivaiporã, ao lado do prefeito da cidade Luiz Carlos Gil, do secretário municipal de Meio Ambiente, Jayme Ayres, do diretor do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), Orlando Pessutti, e de outras autoridades. A inauguração foi realizada em cerimônia festiva de comemoração dos 55 anos de Ivaiporã.

Com área total de 100 mil m², o parque foi construído com R$ 2,36 milhões liberados pela Sanepar, conforme previa o contrato de programa assinado entre a Companhia e a Prefeitura de Ivaiporã. Projetado para receber 2 mil pessoas por dia, o local tem uma lagoa, biblioteca ambiental, playground, viveiro de mudas, orquidário, trilha ecológica, centro de atendimento à tarceira idade, campo de futebol sintético, quadra de vôlei de areia, pista de skate e pista de caminhada.

“É uma honra para a Sanepar ser parceira da prefeitura neste projeto que ficará para as próximas gerações como local de lazer, recreação e esportes para as famílias de Ivaiporã. Além disso, aqui é desenvolvido um trabalho de educação ambiental. A Sanepar já cuida da água, do esgoto e projetos como este contribuem para a qualidade de vida da população”, destacou Chaowiche.

No local, está localizada também a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que mantém o Programa Cultivando Água Limpa. O programa remunera atualmente 117 proprietários rurais que fazem a preservação de nascentes, com recursos liberados pela Sanepar para o Fundo Municipal de Meio Ambiente. “Este projeto de preservação da água é um exemplo que merece ser expandido para todo o Estado”, afirma o presidente da Sanepar.

O prefeito Carlos Gil agradeceu a Sanepar pelos recursos. “É com muita alegria que entregamos esta obra para a cidade. O parque une os dois lagos, o do Jardim Botânico e o das Flores, com uma pista que passou de 900 para 2.500 metros. Foi construído no coração da cidade para atender as 14 vilas. Os recursos da Sanepar também vão servir para a manutenção do parque e do programa Água Limpa”, disse.


Galeria

  • Mounir Chaowiche, ao lado do prefeito Carlos Gil, em caminhada pelo Parque Lago Jardim Botânico
  • Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e equipe da Companhia na inauguração do Jardim Botânico
  • Prefeito Carlos Gil agradeceu Sanepar pela parceria no projeto
  • Sérgio Bahls, Mounir Chaowiche, Jayme Ayres, Gertrudes Bernardy, prefeito Carlos Gil, deputado Sérgio Souza