Notícias

População de Nova Olímpia tem primeira reunião do Se Ligue na Rede

11/07/2017

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai implantar a rede coletora de esgoto em Nova Olímpia. Para isso, está convidando os moradores da região Central para a primeira reunião comunitária do Programa "Se Ligue na Rede", que será nesta quinta-feira (13), a partir das 19h, no Centro Cultural (Praça da República, 4.484).

Nesta reunião, profissionais da Sanepar farão o trabalho de educação socioambiental para que a população saiba usar a rede coletora, assegurando que o esgoto das casas seja destinado de modo correto, melhorando a qualidade de vida da população e a qualidade ambiental. Vão abordar também as etapas da obra, como fazer a interligação correta do imóvel à rede, a importância da existência da rede coletora de esgoto, o que pode e não pode ir para a rede, e as fases do tratamento do esgoto. Nessa primeira etapa serão contemplados 150 imóveis, que receberão as ligações de esgoto.

O gestor ambiental da Sanepar, Elder Robson Myszkovski, vai falar das responsabilidades do morador: a correta interligação da residência à rede coletora de esgoto, o aterramento da fossa e as condições necessárias para a interligação. Outros profissionais da Sanepar irão explicar como funciona a cobrança das tarifas comerciais e residenciais, da tarifa social e o custo da ligação para o morador.

Galeria