Notícias

Prefeito Rodrigo Solda comemora índices excelentes da Sanepar em Rio Azul

Prefeito de Rio Azul comemora índices da Sanepar na cidade

18/08/2017

Em reunião do programa Comunidade Sanepar também foram apresentados investimentos e melhorias

Os investimentos e melhorias que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vem fazendo em Rio Azul, no Sudeste do Estado, são motivos de comemoração para o prefeito da cidade, Rodrigo Skalicz Solda. Durante encontro do programa Comunidade Sanepar, na última quarta-feira (16), ele agradeceu a parceria e a atuação da empresa na cidade. “Somos só elogios ao trabalho da Sanepar, dos empregados e do presidente da Companhia, Mounir Chaowiche. Vocês não poupam esforços e nos ajudam a ser um dos municípios com o melhor índice de coleta e tratamento de esgoto não só do Estado, mas do País”, enalteceu. Cerca de 100 pessoas da comunidade participaram da reunião.

INVESTIMENTOS – A Sanepar investiu R$ 4,6 milhões na construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que teve a produção aumentada de 1.144 milhão de litros de água por dia para 2.160 milhões de l/d. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), também foi ampliada com investimento de R$ 1.421.779,00. “São duas grandes obras que estamos concluindo: a ampliação da ETE, que já está operando, e a nova ETA, em novo manancial, o Rio Cachoeira, que está em fase de testes e de ajustes. A nova ETA terá quase o dobro da capacidade da antiga, que será desativada. Com isso, pretendemos atender o crescimento de Rio Azul por, pelo menos, mais 20 anos”, citou o gerente da Sanepar na região de União da Vitória, à qual pertence o município de Rio Azul, Bolívar Luiz Menoncin Junior.

Ele também falou sobre o trabalho e a atuação dos saneparianos na cidade. “Estamos aqui para aproximar a Sanepar da comunidade, trazer informações sobre o que temos feito no dia a dia em Rio Azul, mostrar nossa estrutura no município e as obras que executamos recentemente. Vamos praticamente dobrar o atendimento com água tratada de qualidade e temos, em Rio Azul, 91,5% da população com rede coletora de esgoto. É uma cobertura equivalente à das melhores cidades do mundo, no Brasil são poucas com esse índice”, ressaltou Bolívar.

Rio Azul tem 100% da população de mais de 14 mil habitantes atendida com água tratada. O esgoto coletado nos 91,5% dos imóveis urbanos é totalmente tratado. “Os índices de coleta e de tratamento estão muito acima da média brasileira, que em coleta é de 50%. Somos privilegiados e devemos isso à Sanepar”, destacou o prefeito Rodrigo. A média paranaense de coleta de esgoto – 70,15% - também é muito superior à nacional.

PRESENÇAS – As reuniões do Comunidade Sanepar estão sendo realizadas em todos os municípios, onde a Companhia atua, com o objetivo de apresentar a empresa e também de ouvir os anseios da população, levar informações sobre obras, investimentos, tarifas e outros assuntos de interesse dos clientes. Também participaram do Comunidade Sanepar em Rio Azul o vice-prefeito, Renato Hrinczuk, o ex-prefeito, Vicente Solda, o presidente da Câmara, Edson Paulo Klemba, vereadores, secretários municipais, o presidente da Associação dos Produtores Rurais, Marcos Alves de Oliveira, diretores de entidades como Detran, Apae, Sicredi, Schreiber do Brasil, além de professores e dos coordenadores do programa Comunidade Sanepar na região, Glauberson Rocha e Alexandre Paim.

Galeria

  • Prefeito Rodrigo Solda comemora índices excelentes da Sanepar em Rio Azul
  • Comunidade compareceu em peso à Câmara de Vereadores para a reunião com a Sanepar