Notícias

Diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Glauco Requião, representou a companhia no recebimento da premiação

Prêmio Lúcio Costa reconhece desempenho da Sanepar

28/11/2016

A premiação reconhece as iniciativas que buscam a melhoria da vida dos cidadãos quanto à mobilidade, saneamento e habitação

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu o Prêmio Lúcio Costa, concedido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, da Câmara dos Deputados. A cerimônia de entrega ocorreu no dia 30 de novembro, no auditório Nereu Ramos, em Brasília, durante o 1.º Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano. A premiação consiste no diploma de menção honrosa, na medalha e na estatueta Lúcio Costa, criada pelo artista, escultor e músico Edgar Duvivier.

O diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Glauco Requião, representou a Sanepar na premiação. Ele falou em nome do presidente da Companhia, Mounir Chaowiche. "Esse prêmio, em primeiro lugar, é o reconhecimento do trabalho da equipe de empregadas e empregados da Sanepar, que - há 53 anos - fazem com que a empresa seja referência nacional em saneamento".

Glauco Requião também agradeceu ao Governo do Paraná e aos parceiros BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades pelo apoio e incentivo aos programas e projetos apresentados pela Sanepar para a universalização do saneamento.

A Sanepar foi indicada pelos deputados federais Toninho Wandscheer (Pros) e Leopoldo Meyer (PSB-PR). O objetivo da premiação é reconhecer as iniciativas que buscam a melhoria da vida dos cidadãos quanto à mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

“Hoje a Sanepar é a melhor empresa de saneamento no Brasil. Mantém os melhores índices no tratamento de esgoto, atendendo 100% das famílias com água tratada. Uma empresa que se dedica a melhorar a qualidade de vida da população paranaense. Merece o nosso reconhecimento”, destacou Toninho.

O 1.º Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano reuniu palestrantes internacionais, gestores públicos e representantes da comunidade científica para discutir experiências e propostas de soluções para os problemas urbanísticos.

Galeria

  • Diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Glauco Requião, representou a companhia no recebimento da premiação
  • Diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Glauco Requião, representou a companhia no recebimento da premiação