Notícias

Presidente fala de projetos de inovação para potenciais investidores no Paraná

Presidente da Sanepar fala para investidores em Foz do Iguaçu

14/09/2017

O Paraná Investment Meeting reuniu empresários, investidores e prefeitos
O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, participou, nesta quarta-feira (13), do Paraná Investment Meeting, em Foz do Iguaçu. O encontro reuniu empresários, investidores e prefeitos para mostrar o potencial de investimentos do Estado.

Mounir falou dos projetos inovadores da Sanepar para obter eficiência energética e redução de custos operacionais. Entre eles a produção de biogás, uso de energia solar e aproveitamento do resíduo de lodo de esgoto. “Hoje a tendência é transformar e diversificar fontes de energia e a Sanepar está neste caminho”, comentou. 

O presidente citou a parceria entre Sanepar e a Catallini Bioenergia, na criação da empresa CS Bioenergia. O objetivo é gerar energia a partir do lodo da ETE Belém, a maior estação de tratamento de esgoto aeróbia da Sanepar. Mounir também falou da ETE Ouro Verde, em Foz do Iguaçu, pioneira na produção de energia elétrica a partir do biogás. Esta também é a primeira unidade brasileira a transferir a energia produzida para a rede pública da Copel.

Além da Sanepar, o debate contou com a participação dos presidentes da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna, da Copel, Antonio Sérgio Guetter, e da Compagás, Jonel Iurk. O mediador do painel foi o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Netto. O evento ocorreu durante a Conferência Latino Americana de Investimentos.

Galeria

  • Presidente fala de projetos de inovação para potenciais investidores no Paraná
  • Paraná Investment Meeting em Foz do Iguaçu
  • Paraná Investment Meeting em Foz do Iguaçu
  • Presidente fala de projetos de inovação para potenciais investidores no Paraná