Notícias

Claudio Stabile e Horácio Guimarães

Presidente da Sanepar participa de evento no IEP

01/10/2019

O trabalho da empresa foi apresentado aos engenheiros e arquitetos

O diretor-presidente Claudio Stabile foi convidado pelo Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) para participar do evento Café da Manhã. Ele falou sobre as ações, metas, projetos e investimentos da Sanepar para um público formado por engenheiros e arquitetos.

Os engenheiros demonstraram grande interesse em saber de projetos da Sanepar na geração de energia elétrica a partir dos processos industriais da Companhia. Stabile também falou sobre a meta da empresa de levar coleta e tratamento de esgoto aos 148 municípios que ainda não contam com esse serviço. “Vocês, engenheiros, sabem da complexidade e do tempo das obras de esgotamento sanitário. Para reduzir esse tempo, estamos utilizando novas tecnologias, como a das ETEs compactas e modulares, que ocupam menos espaço e são mais eficientes do que as estações convencionais”, disse.

O presidente destacou que o IEP, o Crea e os engenheiros podem contribuir com a Companhia com a projetos construtivos e novos modelos de estações. Segundo Stabile, é preciso ampliar a oferta de fornecedores de serviços e obras.

Participaram do encontro o presidente do IEP Horácio Guimarães, o vice-presidente  José Alberto Pereira Ribeiro, e o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária(Abes/PR) Luiz Henrique Bucco.

Galeria

  • Claudio Stabile e Horácio Guimarães
  • Stabile fala sobre Sanepar no IEP
  • Stabile fala sobre Sanepar no IEP