Notícias

Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, no Fórum Mundial de Meio Ambiente

Presidente participa do Fórum Mundial de Meio Ambiente

26/06/2015

Mudanças Climáticas e o Impacto nas Cidades foi o tema do encontro

O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, esteve em Foz do Iguaçu, para o 6º Fórum Mundial de Meio Ambiente. Nesta sexta-feira (26), ele falou na abertura do painel "O Papel do Poder Público" que teve como tema como as cidades estão se preparando para as mudanças climáticas.

O Fórum, realizado nos dias 25 e 26, foi promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e o LIDE Sustentabilidade, teve como tema "Mudanças Climáticas e o Impacto nas Cidades" e a Sanepar foi patrocinadora do evento.

Chaowiche disse que nos últimos quatro anos, a Sanepar investiu cerca de R$ 2 bilhões nos sistemas de água e esgoto. "O resultado foi que neste ano, quando 11 estados brasileiros enfrentaram uma crise hídrica, o Paraná não sofreu escassez de água potável".

Para ele, o planejamento e a gestão eficiente podem contribuir para superar os efeitos das mudanças climáticas. Dois exemplos sãos as cidades de Maringá e Curitiba. Maringá, por dois anos consecutivos, ocupa a vice-liderança entre as 100 maiores cidades brasileiras com melhores índices de saneamento e Curitiba é, pela terceira vez, a melhor cidade entre as capitais na gestão dos serviços de água e esgoto, de acordo com o ranking do Instituto Trata Brasil. 

Também participaram do painel o secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Paraná e ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, Patrícia Iglesias, secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Jussara Carvalho, secretária executiva do ICLEI – Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais. O painel teve ainda como moderador o diretor de políticas públicas da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani.

 

Galeria

  • Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, no Fórum Mundial de Meio Ambiente
  • Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, no Fórum Mundial de Meio Ambiente