Notícias

Produção de água em Coronel Vivida é ampliada em 100%

20/03/2015

Obras duplicam produção de água e aumentam a capacidade de reserva no sistema

A cidade de Coronel Vivida, na Região Sudoeste do Estado, está recebendo obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Tratada. Os investimentos de mais de R$ 4,5 milhões aumentam em 100% a produção de água e em 150% a capacidade de armazenamento do produto.

Para dobrar o volume de água tratada, a Sanepar está instalando mais dois conjuntos motobombas na captação do Rio Jacutinga, construindo estações elevatórias de água para o transporte da água e implantando mais um módulo na Estação de Tratamento de Água, que vai permitir que a unidade passe a tratar 60 litros por segundo.

No conjunto de obras estão ainda dois reservatórios que, juntos, ampliam de 800 mil para 2 milhões de litros o sistema de reservação de água da cidade e a adequação de mais de 9 km de redes de distribuição de água.

O gerente da Sanepar, Aderbal Roncatto, explica que todas as unidades de captação, de tratamento e de distribuição devem entrar em operação no segundo semestre deste ano. “Os investimentos em curso vão eliminar riscos de falta de água em períodos de estiagem prolongada e garantir o abastecimento da cidade pelos próximos 20 anos”.

As obras beneficiam todos os moradores da área urbana da sede do município e geram 285 empregos entre diretos e indiretos.

INTERLIGAÇÕES – Na última terça-feira (17), a Sanepar iniciou interligações das novas redes que fazem parte da ampliação do sistema. Diariamente, exceto nos finais de semana, os serviços serão executados das 13h30 às 18h. Para realizar as interligações será necessária a interrupção do fornecimento de água nas regiões dos bairros Berger, Fleck e Jardim Maria da Luz. Os trabalhos nas redes devem ser concluídos em cerca de 15 dias.

Galeria